Echo 2 parou de funcionar em português

Aqui também parou de funcionar. Lamentável a Amazon travar produtos da mesma empresa apenas por questões mercadológicas.

Dois Dots 2nd Gen e um Echo Plus. Sendo que o Echo Plus nem tinha precisado da gambiarra do Chrome. Eles mesmos tinha disponibilizado o pt-BR. Agora fazem isso.

Alguma novidade?

Muita sacanagem fazerem isso. Acho q deve ser pra promover os novos Echo Dot e Echo de 4° geração

Pura sacanagem. Funciona perfeitamente, mas qurem forçar a compra do produto vendido por aqui.

Eu tentei aqui e não aparece a linha do código, alguém sabe como fazer?

Provavelmente foi desabilitado pela Amazon.

tbm nao estou conseguindo mudar para portugues… mudou automaticamente pra ingles faz uns dois dias, e agora nao aceita mais o procedimento de alterar o html…

é por isso que ainda não comprei produtos da amazon seja echo ou fire, pois não é a primeira vez que era faz algo do tipo

1 curtida

Entre em contato com o suporte e a resposta foi essa:

"Primeiramente peço desculpas pelo inconveniente, essa definivitamente não era a experiência que eu gostaria que você estivesse dentro da Amazon.

Conforme dito em nosso contato, depois da atualização de software (658656720) a opção de idioma em português realmente não estão mais disponíveis nas Echo’s de 2ª geração."

Ou seja: problema o seu, consumidor.

¯_(ツ)_/¯

só faltou ele mandar o link do novo echo dot que foi lançado kkkk

Mobilon malandro kkkk, só mencionei o nome do produto e um plugin transformou em um link para a amazon

2 curtidas

Gente, echo de 1ª e 2ª geração pra começar nem sequer sonhavam em ter opção em português, né.

Eu não acho que a Amazon tá errada, mas foi indelicada. Ela não é uma ONG.

No mais, o Echo Dot 3 ainda tá aí e é facinho encontrar por menos de 200 reais.

Ou se tiver insatisfeito, tem o Nest mini pelo menos valor. :+1:

Pelo que estou vendo é Geral, também estou atras de uma solução, ou não será mais possível alterar para português? Já estou a um bom tempo atrás, se souber oque posso fazer, fico grato compartilhar.

A solução é comprar um echo mais novo, pela mensagem enviada pela amazon para o @anon54590822, isso não é um erro do aparelho, mas sim uma decisão da amazon mesmo.

Isso, ou continuar usando em inglês…

Pra quem comentou acima, o “problema” que vejo é que era possível colocar em português e o foi por anos e, por decisão da empresa, a funcionalidade foi retirada - não foi querstão, por exemplo, de recursos posteriores que não foram adicionados, ou então de hardware que não suporta novas funcionalidades, mas sim de recurso que estava disponível e foi tirado.

Ok, a empresa pode fazer isso, era um produto não vendido no Brasil, não há obrigação de prestar suporte nesse país. Todavia, a meu ver é uma decisão que depõe contra a empresa na percepção do consumidor. Eu já iria comprar outro echo para outro ambiente da casa, mas agora, para usar em português, teria que comprar 2 - estou repensando se vale mesmo ou se deixo pra lá.

Discordo, porque comprei um de 2ª geração quando a Amazon estava desenvolvendo o suporte a português. Só depois ela falou que o suporte seria apenas na 3ª geração em diante. Daí teve essa “gambiarra” de colocar em português e que funcionou por anos.
E o echo 2ª geração não foi de graça, né? Foi até bem caro na época. Definitivamente uma ONG ela não é, mas também não precisa ser uma capitalista selvagem que torna obsoleto um produto para forçar a compra de outro. Tem gente suficiente que não tem Echo Dot e que vai comprar a nova geração, não precisa forçar quem já gastou dinheiro com isso.

Pois é galera ja estava preocupado em também não conseguir colocar a alexa em português por meio do navegador e achei esse tópico aqui com muitos de vocês com o mesmo problema.

É claro que isso sempre vai dividir opiniões e quem compra um produto desse tipo quer continuar a utilizá-lo em sua língua natal. Mas pensando do lado da amazon eu vejo que não é um motivo tão “sacana”.

Primeiro que os caras querem vender e se eles conseguirem por esse motivo mais algumas dezenas de milhares de aparelhos com uma atualização foi ideia de gênio!

Segundo que pelo que sei a amazon aqui do brasil não da suporte a aparelhos echo dot 2 geração. e é claro que devem receber muitas ligações pra dar suporte a um produto que nem vendem aqui.

Eu trabalho no ramo de tecnologia e Quero deixar claro que se eu conseguir alguma solução pra manter a alexa em português com certeza irei dividir com vocês aqui. Mas se não conseguir como disse a colega ai, ou usa em inglês ou pega uma promoção boa e compra a alexa 3 que não esta tãoo cara assim. Assim diminuímos o mimimi e corremos mais a tras de solução que é o que a galera quer!!!

grande abraço a todos

Mas o Echo de segunda geração ficou obsoleto?
Eu acho que não.

1 curtida

a questão é que não foi apenas os echo dot de 2 geração. Possuo um Echo Dot 3 geração comprado nos EUA bem como um Echo 3 geração, e ambos voltaram também para o inglês. Até entenderia se fossem apenas dispositivos não revendidos aqui, mas mesmo um que é vendido aqui, por ter sido comprado lá nos EUA, parar de funcionar em português, já é demais.

Aqui tenho 2 echo dots de 3 geração comprados nos EUA, até o momento continuam funcionando em português normalmente