É verdade que a Adobe cobra taxa para cancelar assinatura?

Segundo relatos do Reddit, quem cancela a assinatura da Creative Cloud é cobrado ao cancelar a assinatura. Isso é um absurdo!
Fonte: https://i.imgur.com/cfKyif5.jpg

1 curtida

Até onde sei, depende do plano. Algumas assinaturas da Creative Cloud possuem fidelização, se você cancelar antes do prazo, paga uma “multa”…

4 curtidas

Minha experiência com Adobe cloud nesse sentido eh complicada. Eu tinha 6 assinaturas pro causa da empresa. Precisei reduzir uma e a Adobe colocou uma multa absurda alegando que meu plano era “anual” e foi renovado em janeiro/2021.

Fiquei revoltado p até então era um plano de assinatura como outro qualquer. Enfim, acabei ganhando isenção de 100% por 3 meses pra n mandar eles praquele lugar

1 curtida

É como falaram. Os planos que são normalmente contratados são planos com pagamento mensal porém assinatura anual, então se você vai cancelar muito longe da finalização do seu contrato existe uma multa proporcional.

O pior é que é super confuso descobrir a data da renovação da sua assinatura no site para tentar entender isso.

Mas dentro de tantos pontos negativos, pelo menos o suporte da Adobe tende a ser bastante colaborativo com essas coisas, eu já consegui cancelar meu plano por duas vezes com eles com isenção da multa (para poder mudar para um plano diferente, na primeira vez aproveitando a promoção de Black Friday e na segunda pegando preço educacional quando iniciei a pós graduação)

1 curtida

Saiu no dia que esse tópico foi criado mas só esbarrei nele hoje.

Não fiz o cancelamento para saber, mas se você assinou de forma anual, você se compromete a manter a assinatura durante os 12 meses, por isso possui um “desconto” no valor mensal. O valor de cancelamento deve ser em decorrência disso. A pessoa deve ter assinado anual, olhando o valor e não se atendeu a esta questão.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.