É uma boa ideia ter WhatsApp e Telegram em Smart TVs?

Acho que sim, já que as pessoas estão utilizando bastante Smart TVs. O que vocês acham?

Seria interessante uma versão de video chamada nas smarttv, lembro que a muitos anos tinha versão do skype para as tvs.

Tinham de criar um padrão para fabricantes terceiros lançarem webcam e outros acessórios para tv.

4 curtidas

Acho que pra texto é meio inútil. Porém como o Felipe disse pra chamada de vídeo pode ser até interessante.

No início da pandemia tinha tido uma ideia. A Samsung já tem a tecnologia pra colocar uma camera no meio da tela. O quão dificil seria fazerem uma tv com uma camera bem no meio da tela? Assim daria pra fazer videoconferências sem ficar desenquadrado mesmo olhando diretamente pra tela.

Normalmente ou vc coloca a camera na frete da tela pra pessoa te ver direto ou coloca do lado e fica desenquadrado. Com essa idéia se teria uma experiência bem melhor.

1 curtida

Acho bobagem, se tu viesse a carroça que a maioria das smarts tvs são e notasse quão infeliz é a tarefa de digitar textos numa, não iria ter uma idéia dessas. hahaha

Tudo que eu mais precisava, uma webcam na TV… principalmente para espiar o que a gente faz enquanto assiste TV ou não. hahahaha
Mas com o desempenho médio das TVs baratas, ou ficaria todo frameado à la ipcalls dos 90 ou ficaria todo cagado porque até nisso economizariam… vide webcam de notebook barato…

1 curtida

Por isso sugeri a necessidade de um protocolo padrão entre as TVs e comprar a webcam a parte, assim, resolve o problema de qualidade e privacidade.

1 curtida

certeza que não.

Smart TV nunca foi considerado algo seguro

1 curtida

Seria interessante mostrar que chegou notificação (se assim vc desejar). Mais que isso acho desnecessário e que não daria certo.

1 curtida

Mais fácil os fabricantes de TV usarem o protocolo já existente pra webcams, o UVC.

E se bobear funciona espetar uma webcam USB num box da vida.

1 curtida

Não sabia desse padrão UVC, cada dia aprendendo algo novo, obrigado pela dica.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.