É seguro comprar MacBook no Enjoei?

Tem uma plataforma virtual chamada Enjoei com uma oferta de um MacBook Air novo por R$1699,00. Tem cheiro de golpe para todos os lados. Mas o fato de a compra ser feita pela plataforma me traz certa segurança, uma vez que o site alega que só repassa o dinheiro ao vendedor depois de o comprador aprovar a compra, caso não, posso ser reembolsada.

Alguém com mais experiência pode opinar sobre? Sabem mais sobre a plataforma? Tem algo que não estou levando em consideração?

O vendedor alega que o preço é queima de estoque da loja que faliu. Ao meu ver, parece pedir para tomar golpe…

Só a título de curiosidade, obviamente, não comprei.

Ninguém vende algo pra perder dinheiro, no mínimo empatar. A plataforma é pra vender coisas usadas, tipo um desapego de uma coleção passada de roupas … tecnologia não funciona da mesma forma que roupas, mesmo um MacBook usado de 6 anos, ainda vale uma boa quantia.

Não existe segredo, só compre itens de tecnologia se tiverem nota fiscal e o mais importante, após fazer uma vistoria na máquina e comprovar que não há nenhuma falha de hardware ou bloqueio de software.

1 curtida

Fiquei muito tentada a testar a compra, mas fiquei com pé atrás.
O vendedor alega que não possui nota fiscal e as fotos anunciadas não permitem chegar a opiniões concretas.
Acha que vale a pena arriscar e pedir reembolso se for o caso?

Isso por si já responde a pergunta. Não existe almoço grátis.

2 curtidas

Ou é golpe ou tu precisa ler o anúncio completo. As vezes um pessoal enfia preço mais baixo pra pagar menos taxa. (Pelo menos no ML)

Nesse caso, eu diria que é produto roubado. Ninguém é burro o suficiente de perder a nota fiscal de um produto que vale acima de 5 mil e depois vender por 1700… (se ele tivesse comprado em loja legitima, era só pedir uma cópia ou dependendo pegar no site)

3 curtidas

NÃO COMPRE PELO ENJOEI É FURADA.

Da uma olhada nas avaliações da play store. A plataforma tem vários furos na segurança e logística.

Resumindo você vai pagar, não vai receber nada, e vai ter uma dor de cabeça gigante pra conseguir o dinheiro de volta.

Se quiser arriscar pede pro vendedor fazer um anúncio no MercadoLivre que é muito mais garantido.

Enjoei é uma roubada muito grande pra eletrônicos, não compre de jeito nenhum. Fuja !!!

Tem quase o mesmo tanto de golpe que a Olx, só que a dor de cabeça vai ser muito maior.

Pra essas coisas o mercado livre tá muito anos a frente em segurança para o comprador.(para o vendedor nem tanto)

4 curtidas

Novo por esse preço nem q fosse a loja mais confiável do mundo, tem gato aí.

Nunca usei a plataforma, mas como qualquer marketplace q não vende nada (OLX, Shopee e ML antigamente) é se atentar aos dados do vendedor.

É uma cilada, Bino

Existem os mesmos golpes que no ML.

Normalmente tentam convencer pagamento por fora da plataforma ou frete a parte.

Tenho quase certeza que depois que você comprar, ele vai dizer que deu algum problema com o envio e precisa do frete pago a parte, por Mercado Pago, Pix ou depósito em conta.

Cuidado que também existe por lá, um golpe de mercadoria falsa. Como o processo de reclamação e devolução por lá é bem burocratico, pois não é automático e tu tem que enviar um e-mail para o suporte que as vezes atende em 2 dias, as vezes depois dos 7 dias previsto de devolução e as vezes nem atende, galera tem se aproveitado dessa morosidade da plataforma.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.