E se a Uber deixar o Brasil? Ministro sugere substituto feito pelos Correios

Imagina só, você chama um carro pra fazer uma viagem e o motorista não aparece. 15 dias depois recebe uma mensagem no app “PASSAGEIRO AUSENTE” :joy:

10 curtidas

Mas é justamente o que o PT quer: autônomos e empresários quebrados e falidos. Quanto mais gente dependendo do “pai Estado”, melhor. Não sei qual é a surpresa disso tudo. Daqui a pouco vão proibir contratos terceirizados com PJ e obrigar geral a contratar como CLT. Os empresários vão é fechar as portas, juntar o que tem de grana e largar mão de perder tempo aqui.

16 curtidas

kkkk ao contrário também, “motorista perdido/extraviado”

7 curtidas

Tirando toda a discussão trabalhista e de regulamentação, o fato é que não existe vácuo. Se o uber sai, alguma rapidamente pega o posto. O uber achar que só ele sabe atuar em um ramo é um tanto quanto prepotente demais. Foi pioneiro, mas qualquer outra alternativa

14 curtidas

“Uma nova tentativa será feita amanhã”
“Seu motorista está preso em Curitiba”
“Seu motorista foi autuado na alfândega, pague a taxa de R$ 15,00”

11 curtidas

isso não vai dar certo não, se nem o e-mail do correio saiu do papel, imagina algo bem mais complicado

3 curtidas

Quando o Estado, que não consegue sequer fazer aquilo que lhe é proposto, não consegue fazer direito, quiçá concorrer com uma empresa que na pior das hipóteses, faz o serviço de maneira mediana. Esse desgoverno tá conseguindo ser tão perdido quanto o anterior, a única vantagem que eles têm é que a mídia adora eles, senão…

6 curtidas

A última vez que critiquei essa bizarrice estatal (aqui mesmo no tecnoblog) fui taxado de “fascista” e silenciado por membros de esquerda no fórum. Foi um rage medonho.

5 curtidas

O alívio é que isso não passa de discurso. Hoje em dia o governo não tem apoio suficiente para fazer uma bizarrice dessas.

8 curtidas

Fica tranquilo, cara. Nesses casos vc pede pra pessoa respirar, tomar um copo d’água, raciocinar um pouco e fazer o éli.

3 curtidas

ainda bem, se deixar esses caras fazerem o que querem, haja imposto

1 curtida

Negativo, faria sentido se o uber quebrar ou falir, mas estamos falando de uma regulamentação que poderia tornar inviavel todo o setor.

5 curtidas

Sim, uma que pague suborno para o governo fingir que não ver. Criando dificuldade para vender facilidade.

1 curtida

Vários países regulamentaram o uber, não sei pq esse vira-latismo aqui no TB, parece o público do G1 (QI negativo).

11 curtidas

O MALÉFICO GOVERNO QUE QUER QUE OS TRABALHADORES NÃO SEJAM DESCARTÁVEIS E AS EMPRESAS TENHAM RESPONSABILIDADE (ler em voz de narrador de filme de terror)

Fora, isso, acho incrível a insistência de q QUALQUER coisa do governo tenha q ser abaixo dos correios.

Operadora de telefone? Correios
Uber-like? Correios
E-mail? Correios

Vamos focar em melhorar e expandir os correios pro q eles devem fazer que é entregar correspondência e encomendas antes né.

7 curtidas

Perfeita a colocação em problema da Uber querer sair do Brasil. Hahah Amei

Não é tão diferente do péssimo serviço que a Uber faz kkkk

1 curtida

Isso aconteceu comigo com umas 10 entregas e todas eram presas privadas!
Uma delas até perdeu uma roçadeira, a maquina tinha uns 8k e super grande kkkkk

3 curtidas

A regulamentação é apenas para não terem algum tipo de escravidão moderna.

Posso dizer que quando quiseram liberar os escravos
teve gente dizendo a mesma coisa!