E se a Samsung levasse a One UI ao ChromeOS?

Há muito tempo eu espero uma versão dos apps da Samsung para mouse e teclado e eu acho o ChromeOS um ótimo lugar para isso, embora já tenham começado com os Galaxy Books rodando Windows, sistema operacional que não permite muita personalização do fabricante.

O ChromeOS, ao contrário do Windows, possui uma versão de código aberto semelhante ao AOSP do Android, que é chamada de ChromiumOS, muitos desenvolvedores terceirizados fizeram suas próprias versões do ChromeOS, os mais conhecidos são FydeOS e Cloudready, este último adquirido pelo Google devido ao enorme sucesso.

Se houvesse uma OneUI baseada no ChromeOS não seria uma tentativa arriscada visto que a Samsung já fabrica Chromebooks.

O que vocês acham disso?

1 curtida

Acho mais fácil desenvolver os apps Samsung exclusivos para o ChromeOS e disponibiliza-los, como ela já faz no Windows do que simplesmente gastar dinheiro e dedicar um setor de desenvolvimento de uma OneUI para um sistema que não precisa.

Não fazem pois não há essa necessidade, melhor focar recursos em outras coisas.

4 curtidas

penso que seja mais fácil ela desenvolver o próprio sistema a partir do Linux ou ela adaptar o fuchsia que ela ajuda a desenvolver e colocar nos notes

1 curtida

Não era a One UI que costumava ser pesada em hardwares fracos?

1 curtida

Mas porque precisaria da OneUI no Chrome OS? Se tem uma interface que a Google manda muito bem é na do ChromeOS, além de receber constantes melhorias, contar com total integração com os dispositivos Android, a interface ainda é totalmente responsiva e consegue atender tanto teclado e mouse como touchscreen.

Lembrando que, hoje, não temos nenhum sistema que responda de forma tão elegante a convergência como o ChromeOS, se você colocar ele em um tablet, terá uma interface totalmente adequada ao touch, com suporte a gestos, inclusive. Se colocar teclado e mouse, terá o melhor mundo de algo entre MacOS e Windows.

2 curtidas

Ainda é, e por incrível que parece até hoje tem lags de interface em processadores de alta performance, nas profundezas da One UI ainda é TouchWiz, a Samsung nunca mudou, mudou o nome, mas foi feito em cima do que já existia.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.