É possível recuperar fotos apagadas diretamente pelo Microsoft Fotos no Windows 10?

Pessoal, estava vendo e apagando algumas fotos através do aplicativo padrão de fotos do Windows (Microsoft Fotos) e acabei apagando algumas que não deveria.

Minha dúvida é se consigo recuperar essas fotos de alguma forma. Elas não foram para a lixeira e também não encontrei nada com o Recuva. Não sei se o Fotos manda elas para alguma pasta aleatória ou apaga de vez.

Por mais que eu queira recuperar essas fotos, não são tão importantes e uma possível perda definitiva não vai ser um problema. No máximo vou ficar alerta pra não sair apagando fotos direto por esse aplicativo.

Agradeço se alguém souber algo a respeito.

Se tu não escreveu mais nada no HD aonde estavam essas imagens, o Recuva pode conseguir recuperar sim… mas as vezes precisa de uma busca mais detalhada e profunda (tem nas opções).

Acho que o Microsoft Photos envia pra lixeira.

Fiz um testes aqui e, de fato, ele envia para a lixeira. Porém, tem uma peculiaridade: dependendo do local da foto, ela simplesmente desaparece. Por exemplo, as fotos que eu apaguei estavam dentro da pasta “AppData” e não foram para a lixeira. Caso eu delete alguma foto direto da pasta, ou seja, sem usar o Microsoft Fotos, ela vai normalmente para a lixeira.

Enfim, vou continuar procurando mais informações só por curiosidade mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.