É possível pedir para os Correios cadastrarem um CEP?

A casa do meu amigo não tem o CEP cadastrado nos Correios, porque fica no interior de SP. Isso causa uma série de problemas ao fazer cadastro em sites. É possível solicitar aos Correios para cadastrarem um CEP na base de dados?

Geralmente nesses casos você vai ter que usar o CEP geral da área/cidade.

Não sei exatamente o processo para os correios incluirem ou cadastrarem um CEP, mas creio que envolve estar corretamente loteado e cadastrado na prefeitura e a prefeitura precisa repassar esses dados aos correios.

4 curtidas

Mas já é o CEP geral: Embu - Guaçu/SP (06900-000) =/

no interior é assim mesmo, 1 cep para toda a cidade, só tenho problemas com isso quando o sistema da empresa é muito, mas muito ruim mesmo e não foi preparado pra essa situação comum.
é só digitar o nome da rua, numero da casa e bairro, não vejo dificuldade nenhuma nisso.

4 curtidas

Esse negócio de CEP é complicado mesmo, meus pais moram numa cidade de 30 mil habitantes e não tem por rua, só um geral mesmo. Infelizmente não sei o processo também.

Dá uma olhada nessa página: Busca CEP.

Encontrei vários CEPs pra esse município que citou.

1 curtida

@Felipe_Silva

O CEP geral é o 06900-000, mas os Correios não encontram ele.

@mr.luizandre

Precisa ser do bairro Parque Alvorada, mas não tem na base dos Correios, fazendo com que seja necessário usar o CEP geral (06900-000). Entretanto, o CEP geral não está na base de dados.

Acho que é um erro de cadastro no bairro (provavelmente culpa da prefeitura), pq essa rua aqui pelo google maps está no Parque Alvorada, mas olhando a busca de CEP ela tá cadastrada como bairro Bonanza.

Manda ele ignorar o bairro e procurar pelo CEP da rua que ele mora ou de uma próxima, realmente os correios tiraram do sistema os CEPs gerais das cidades (vai saber o que estavam pensando).

O CEP 06900-000 é o que ele usa para receber encomendas. Inclusive, ao colocar “Embu-Guaçu Parque Alvorada” no Google, aparece esse CEP.

Geralmente os carteiros das cidades já estão acostumados com essas bizarrices dos Correios. Então se ele já usa dessa forma sem estar no sistema provavelmente não terá problemas.

Na cidadezinha que citei acima mesmo, antigamente era um bairro só (centro), depois que a cidade cresceu a prefeitura fez uma divisão mas ninguém até hoje usa. Colocam centro em tudo e o carteiro que lute kk.

1 curtida

Pelo que eu vi Embu-Guaçu passou a ter CEPs individuais por rua há poucas semanas: Mais de mil ruas de Embu-Guaçu passam a ter CEP individual - O TABOANENSE

Por isso o CEP geral não aparece mais na base oficial dos Correios. Ele deve usar a busca, preenchendo a UF, cidade e logradouro, para descobrir o CEP novo.

Por exemplo, eu fiz esta pesquisa no site:

Logradouro/Nome Bairro/Distrito Localidade/UF CEP
Avenida Antônio Meduri Recreio Embu-Guaçu/SP 06929-630

https://buscacepinter.correios.com.br/app/localidade_logradouro/index.php

Como assim a casa tem um CEP? Até onde me consta o município/Distrito tem CEP e a sua casa é identificada através do nome da rua e numero da casa

Nas cidades maiores cada rua tem um cep, assim não precisa fica digitando/informando o nome da rua, só o cep e o numero do imóvel (e o complemento caso tenha)

1 curtida

Na cidade em que meus pais moram só tem um CEP, em alguns sites mais antigos já puxavam a rua ao digitar o CEP e não deixavam editar, sempre aparecia Rua 10, então no campo de endereço adicional eu colocava o nome correto da rua.

Que eu saiba, é a própria ECT quem gera os números de CEP, então não existe ter CEP e não estar na base dos Correios.

Trabalho num município onde o CEP no Cartão SUS sempre é o mesmo, com bairro Centro; toda vez temos que habilitar a edição manual e colocar o nome do bairro correto.

Acredito que não tenha muito o que fazer, economia de números rsrs

Ahhh, meu amigo disse que foi atualizado mesmo! carai, belo achado, ahsuahs. Mudou o nome do bairro lá e agora é Recreio (ಠ_ಠ),

Obrigado a todos que responderam!

1 curtida

Cidades pequenas geralmente tem um CEP para a cidade toda, cidades maiores tem um CEP para cada rua, as vezes mais de um CEP por rua.

Mudaram o cara até de bairro, que confusão que tá essa cidade dele.

Legal que se procurar no google maps por Embu-guaçu os limites da cidade deixam de fora o distrito de Cipó-guaçu, ou seja, pro google maps ele nem mora em Embu-guaçu, mora em cidade nenhuma.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.