E o VoLTE/VoWiFi da Vivo?

Pesquisando na Internet, descobri que no dia 27/07/2019 a Vivo lançou para o público, porém isso na teoria.

Na prática, o recurso continua inexistente e a Vivo só faz a habilitação aleatória para um ou outro cliente ou para aqueles que solicitam/abrem via Anatel (medinho?).

Outra questão também é que para aqueles que estão com a função habilitada, conseguem utilizar o VoLTE normalmente em praticamente qualquer cidade do Brasil, diferentemente das pouquíssimas cidades que eles alegam no site…

Acho isso muita patifaria da operadora, afinal o recurso não está em testes e já deveria estar funcionando para todos, principalmente o VoWi-Fi, que permite fazer ligações mesmo sem Wi-Fi.

Pode existir pessoas que possuem interesse em ambas funcionalidades e contratam a operadora, mas não tem acesso.

Como no dia 25/07 o VoLTE estará comemorando aniversário de 1 ano, seria bem legal se o Tecnoblog @mobilon noticiasse a realidade do recurso. Talvez assim a Vivo até acelere o processo ou, pelo menos através do contato de um grande site como o Tecnoblog, eles informem o motivo da demora ou o estado de liberação atual.

1 curtida

Nunca consegui fazer funcionar.
Na central disseram que estava ativado na minha linha mas na verdade não estava.
Vi no fórum da Vivo gente que conseguiu reclamando na Anatel, mas eu não fui correr atrás.
Numa outra linha, da Tim, funciona normalmente, apesar de ser um recurso que não me faz falta.

1 curtida

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Como fazer uma solicitação na Anatel para ter VoLTE/VoWiFi no meu aparelho?

pelo que vi no forum da vivo…
“Pra ativar o Volte e Voz Wifi vocês ligam no *8486 pede pra falar com um tecnico. Quando o tecnico atender você fala pra ele pesquisar no sistema por “Volte” que segundo o atendente que resolveu meu problema tem um formulário de solicitação de ativação. Depois que ele preencheu esse formulário em 48h o meu Volte e VoWifi estavam funcionando.” s

vou tentar

1 curtida

Aqui tanto o VoLTE quanto o Voz Wi-Fi da Vivo estão habilitados em todas as linhas do meu plano família. Aconteceu sozinho, sem eu solicitar. Mas é bem aleatório mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.