É o fim! Lojas online do 3DS e Wii U fecharão em março de 2023

Por isto jogo fisico é muito melhor, imagina vc nao ter como baixar o que comprou e ficar sem acesso kkk.
Aconteceu isto comigo num jogo que amava asphat 7 que tinha tudo pra estar ativo ate o asphat 6 esta pra baixar mais incomodava o muito as novas versões, os fabricantes e desenvolvedores nao tem mais uma visao de antes, ate entendo pelo aspecto financeiro, porem por isto hoje evito ao maximo qualquer coisa digital.

3 curtidas

Também dou total preferência para jogos físicos.

Uma coisa que me deixa puto com loja digital… tu não compra o jogo, tu aluga por x anos…

Seria pirataria baixar na internet um jogo que se comprou na loja digital depois que ela fechar? Seria engraçado me processarem por esse motivo. hahaha

4 curtidas

O fim das lojas do 3DS e do Wii U indica o fim do ciclo para esses consoles. Ainda bem que existe pirataria para salvar os jogos do 3DS e do Wii U, bem como emuladores dos dois consoles para PC, o que ajuda na preservação digital desses jogos. A pergunta que fica é: Um console que nunca foi pirateado ou hackeado chega ao final de sua vida útil, com lojas online fechadas, como se daria a preservação digital e quem teria acesso legal a um jogo que só é vendido por meios digitais. Como ficaria isso???

Isso é uma desgraça, o pior é que as empresas tão cada vez mais indo pro digital only

Em relação aos créditos, é possível combinar as contas da Nintendo e a ID da Nintendo Network, aí só colocar um valor de crédito pela eshop e esse saldo fica unificado pra usar também na loja do 3DS e do Wii U até desligarem elas de vez.

Chegamos a um dos grandes pontos. As empresas sempre se colocam como vitimas, mas não pensam duas vezes ao fazer o cliente de trouxa e tirar proveito.

Se a Nintendo matou esses dois consoles, a ponto de nem mesmo mais manter a loja, dessa forma, os jogos comprados deveriam ser liberados para ser baixados para um backup externo, sem DRM e o console receber uma última atualização, permitindo rodar jogos sem validação de DRM.

Não existiria prejuízo neste caso, o console foi morto, a empresa não lucrará mais com ele e não são os códigos fontes que serão liberados, apenas o jogo sem DRM (Tal como acontece com a GOG).

Porém, as empresas preferem pensar apenas em seu próprio umbigo e que se lasque os clientes que alimentaram seus lucros, fiquem eles no prejuízo.

Desta forma, meu questionamento é: Porque eu deveria ficar preocupado que a pirataria causa “prejuízo” nas empresas, se elas não estão preocupadas em causar prejuízo ao seu cliente?

2 curtidas

Nem tanto. Hoje em dia os jogos sempre precisam de patches de correções (a maioria fica irreconhecível ou injogável sem), ou seja, mesmo com o disco, seria horrível a experiência.

1 curtida

Inclusive acho que deveria ser permitido por de lei que se um conteudo ficar x anos indisponível para compra quem tem uma versão legal poderia liberar ela de graça na internet.

É muito triste ver tanto livro/filme/série/jogo antigo cair no limbo por causa de um copyright com o qual a empresa nem lucra mais.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.