É o fim da linha para o WordPad

Droga, vou ter que migrar pro VSCode. :frowning:

Oxe.
Então tá né.

O Windows Media Player vai ser o próximo a rodar.

5 curtidas

Acho que nunca cheguei a usá-lo de verdade. Para coisas simples, sempre usei o Bloco De Notas. E sempre tive o Word ou Writer do LibreOffice instalado no PC, quando não recorria ao Google Docs na web. Então, não sentirei nenhuma falta. Descance em paz veterano.

4 curtidas

Aliás, a Microsoft disponibiliza um app bem mais recente que o Média Player no Windows. Pode remover sem problemas.
Quanto à remoção do WordPad, vejo como necessária. Mas tem alternativas online que são gratuitas ou opções offline gratuitas, como o LibreOffice.

3 curtidas

Tá ai um que não vai deixar saudade nenhuma. Basicamente dá pra contar nos dedos as vezes que usei ele.

2 curtidas

Gostava de usar pra coisas simples e etc.
Era legal ter a certeza de que mesmo que o Office não estivesse instalado, daria pra fazer um .docx mais simples pra abrir em outro lugar depois. Pra mim, vai fazer falta, mas dá pra entender o porquê de descontinuar.

1 curtida

Faz tempo que ele foi silenciosamente renomeado para “Windows Media Player Legacy”, se bobear vai sumir até antes do WordPad…

2 curtidas

Quando a Microsoft ensaiou colocar o app do WordPad na Microsoft Store, mas logo desistiu, já era um sinal de que não ia longe.
Era estranho ver vários apps sendo promovidos no Windows 11, e o WordPad simplesmente esquecido lá no “Ferramentas do Windows”.
O problema é que o app do Office Online que vem instalado por padrão é um péssimo substituto pra ele. Não abre ou salva documentos offline, e não abre documentos do OneDrive no app, ele sempre vai carregar no navegador.

3 curtidas

Quando foi a ultima vez que eu usei o Wordpad? Acho que ainda tinha o tema com menu iniciar verde, e aquele sistema operacional mais colorido que alegoria carnavalesca feita por algum designer bebado…

1 curtida