É normal papel de parede animado consumir tanta bateria?

Eu desinstalei o app de papel de parede porque tava consumindo muita bateria.

Sim. Qualquer wallpaper animado irá consumir mais bateria, pois exige mais processamento que uma imagem estática. E dependendo do aplicativo, ele consumirá mais bateria, se não gerenciar bem o processamento.

Nunca é uma boa ideia colocar wallpaper animado. É recomendável uma imagem estática, de preferência com tom preto predominante, caso a tela seja AMOLED.

5 curtidas

Isso. Aqui nem papel de parede uso. É fundo preto em tudo. Com tela de AMOLED a bateria agradece.

2 curtidas

O meu celular tá com o papel de parede que veio quando ele saiu da caixa.

Cara, pensa como se tivesse um vídeo rodando o tempo todo no seu celular… ele tem que ficar lendo o arquivo que gera esse papel de parede todo o momento e ficar atualizando a tela, usando bastante processamento… além disso, tem os papéis de parede que interagem de alguma forma com ações do celular, seja com o acelerômetro, toques na tela e tal, isso gera um gasto de bateria ainda maior…

1 curtida

Aqui também é o wallpaper preto.

Desde que o Parallax foi introduzido, sempre deixo ativado. Não faço ideia de o quanto isso interfere na bateria, certamente menos que um app de rede social.

Se seu aparelho for Samsung, ele permite colocar papel de parede animado ou em vídeo, nativamente. Então já elimina a instalação de um app. Consumir bateria vai de qualquer jeito, mas não acredito que seja algo tão além do normal. Papel de parede visualizamos rapidamente ao acender a tela, e logo a gente já parte pra outra ação, ou seja, ele volta a ficar inativo. A não ser que você fique com o celular com a tela ligada por 10 minutos na home com o papel de parede rodando em loop, aí sim consumirá além do normal.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.