É normal a qualidade do streaming oscilar com net de 50MB?

Pessoal, assinei com uma nova operadora de internet um plano de 50 MB, mas ainda assim a qualidade de reprodução da Netflix, Prime e aulas online fica oscilando constantemente, variando entre baixa qualidade e HD. Isso é normal?

Segue imagem com o teste de velocidade, caso alguém tenha dúvida do ping ou algo relacionado.
Screenshot_1

Você utiliza conexão via cabo ou Wi-Fi? Se for Wi-Fi, pode ser intermitencia do sinal e não um problema da conexão em si.

2 curtidas

Uso cabo pra ver as aulas e wi-fi no chromecast pra Netflix e Prime

Então comum, na casa do ex a gente tinha problemas com sair do Full HD, ir para 360p por alguns segundos, e voltar para Full HD num roteador básico e mal configurado. Desde que ele deu um up no roteador e configurações, agora tá tudo lindo.

1 curtida

Tenta mexer no DNS

1 curtida

se possível use WiFi 5GHz, pois o de 2,4GHz é muito suscetível a perdas devido a interferências de sinal. Se isso estiver ocorrendo no cabo também, pode ser que a sua operadora não tem uma CDN do netflix dentro das instalações dela, e nem tenha contrato com alguma outra operadora que tenha, isso faz com que sua requisição tenha que ser feita diretamente aos servidores da netflix nos EUA.

3 curtidas

Os planos de internet “fixa” possuem no contrato franquia de dados e baixam a velocidade ao atingir, quando meus pais tinham NET, há pouco mais de 1 ano isso ocorria a partir do meio do mês depois de atingir essa franquia. Pode se isso.

Faltou informações.

Wi-Fi ou cabo? 2,4GHz ou 5GHz (nessa velocidade contratada duvido que o modem ofereça 5GHz mas não custa saber).

Se for no Wi-Fi, qual a distância do modem até o aparelho que tá falhando?

Existem N variáveis possíveis que podem causar problemas.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.