E-mail falso da Claro tenta roubar R$ 489,90 através de boleto

Originally published at: E-mail falso da Claro tenta roubar R$ 489,90 através de boleto – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

E-mail falso em nome da Claro é enviado com o nome completo dos remetentes e o boleto de uma suposta fatura em atraso

1 curtida

Fui limpar a caixa de spam, e tinha um e-mail da “Claro” nela, curioso é que eu nunca fui cliente da Claro.

1 curtida

Também recebi esse email. Já fui cliente da Claro na época da Via Embratel. O endereço usado pelos golpistas foi: relacionamento[@]clarofatura[.]com

1 curtida

Novidade.

Todo mês eu recebo e com um endereço do qual me mudei há 10 anos, mostrando que provavelmente obtiveram esses dados de algum vazamento da própria NET Claro.

1 curtida

Além do Mercado Pago, também já recebi contas falsas com boletos do PagSeguro, Iti e do C6. Interessante que eles não fora convidados a falar algo nessa reportagem. Qualquer um abre conta e faz boleto nessas contas, devia ter limite ou controle (só gera um novo após baixa do anterior, inclusive pra forçar a usar pix)

1 curtida

Minha caixa de SPAM está cheia desses e-mails da Claro. Já abri até BO na polícia com os dados dos boletos e os emails fraudulentos, mas nunca obtive retorno.

1 curtida

Idem aqui. Pra quem não é cliente da empresa fica mais simples ver que é uma fraude logo de cara.

1 curtida

Depois do recente enorme vazamento de dados, espere essa quantidade só aumentar.

1 curtida

Já recebi e meu pai também.

Eu recebo e-mails falsos de cobrança da Vivo toda semana, o mais suspeito é que os e-mails começaram a chegar 1 mês depois que assinei um plano com a operadora.

1 curtida

Já aconteceu comigo ano passado, um boleto com um valor bem acima do normal. Marquei a Claro e alguns veículos de impresa, incluindo o Tecnoblog eu acho. Após 2 ou 3 semanas foi iniciada uma campanha de orientação contra golpes por boleto pela Claro e Vivo

1 curtida

Fiz uma denuncia as operadoras Claro e MercadoPago recentemente sobre um boleto emitido dessa forma…

É sempre bom ficar atento ao remetente do email e confirmar todos os dados antes de efetivar o pagamento…

2 curtidas

Engraçado que desde que cancelei meu plano de internet com a Claro o email com golpe do boleto nunca mais apareceu no meu Gmail.

1 curtida

Recebi um email desses, liguei na claro e não constava nada, então simulei o pagamento junto ao Banco e o destinatário era mercado Pago, liguei no MP para formalizar uma denúncia, a atendente falou que não podia fazer nada, isso mesmo NADA. Então é cada um cuide das suas coisa pq se for depender do MP estamos ferrados.

3 curtidas

Algumas plataformas precisam melhorar muito o controle sobre criação de conta e emissão de boletos. Essas brechas permitem esse tipo de golpe de forma relativamente simples, é complicado.

2 curtidas

Isso não é novidade, há mais de um ano venho recebendo esporadicamente, e-mail, com o o meu nome completo, indicando atraso e já com o boleto para pagar, ao que parece, rakers tem acesso ao sistema da claro e estão roubando informações, pois o e-mail chegava exatamente nós meses em que havia algum atraso no pagamento, obviamente eles estão tendo acesso ao sistema para saber que estava em atraso, lamentável.

4 curtidas

Recebi um boleto da antiga Net em junho de 2018,com uma cobrança de 50% de desconto do valor da minha fatura em atraso.
Paguei o mesmo,pois meus dados,contrato, endereço etc…estavam todos corretos.
Só depois fui saber que se tratava de golpe.
Entrei com um processo por danos morais,por ter meus dados expostos e hoje foi julgado,acreditem se quiserem,o juiz foi favorável a empresa e não a mim,que estou com meus dados todos vazados por aí.Revoltante

2 curtidas

Lá se vão quase 30 anos de internet no Brasil e desde sempre esses golpistas deitam e rolam às custas do dinheiro suado do povo. São quadrilhas que movimentam bilhões e as autoridades parecem pouso ou nada se importar. Já passou da hora de se criar uma divisão especifica da policia federal para receber e investigar esse tipo de golpe, bastando o cidadão encaminhar o e-mail como evidência. BO na polícia civíl raramente dá em algo e as denúncias em instituições financeiras são só paliativos.

2 curtidas

Minha tia acabou de receber esse email…
Ela é cliente claro

o domínio é @claroresidencial

1 curtida