É comum dar "erro" na medição da velocidade da internet?

A pergunta é por que desde sábado de manhã a internet daqui de casa tá assim:

Temos contratado o serviço da Claro de 250/25 Mbps e aqui em casa a tecnologia ainda é coaxial / FTTC.

Será que é algum erro em alguma ponta ou já devo me preparar para um aumento indevido na fatura (e uma ligação de reclamação)?

Vai usando. Se ele aumentaram sem tu pedir e tiver aumento de custo, aí tu reclama.

Mas dá uma olhada no contrato se não tem nada previsto.

Aqui eu tenho um plano igual e sempre da um pouco a mais, mas não 50%… Hahaha

Seu contrato não completou um ano recentemente? Quando eu era assinante da Claro era comum aumentos na velocidade contratada sem aumento do custo. Você pode verificar isso consultando a fatura ou o app Minha Claro Residencial, o nome do plano muda para “migração fidelidade”…

1 curtida

Tenta checar em outro medidor se o resultado persiste, o Fast é uma boa alternativa ao da Ookla.

Se o aumento persistir, é melhor ficar de olho na fatura, a menos que a empresa esteja boazinha e dê um upgrade grátis.

Nem sempre ela faz isso por ser boazinha, acontece muito dela baixar o valor do plano que tu tem atualmente e em vez dela baixar o valor da tua fatura ela aumenta a velocidade do teu plano pra manter o mesmo preço que tu pagava antes.

@Speto tá pagando quanto por esse plano de 250/25 que virou alguma outra coisa?

1 curtida

O que aconteceu é que pelo bom relacionamento com a Claro você teve um aumento de velocidade sem aumento de custo, pode consultar que sua internet agora é de 500Mb/35Mb. É comum eles fazerem isso.

isso aconteceu comigo pouco antes de eu trocar de operadora, oque acontece é que a Claro reajustou os preços dela, eu tinha 120/10 até que a claro mudou seus planos e o valor que eu estava pagando passou a ser o valor cobrado por 250/25.

Vai completar um ano em fevereiro a última negociação que fiz, mas olhei aqui no Minha Claro e ainda consta o plano de 250 como contratado, sem alterações.

Depois de uma negociação em fevereiro/21, estou pagando R$ 190 no combo internet + celular pós + telefone fixo.

Sim, ontem mesmo fiz o teste em uns 4 medidores, todos marcaram na faixa dos 370 Mbps.

Vamos ver se é isso. Enfim vou monitorar a situação aqui, mas postei porque achei o aumento muito incomum, principalmente pelo fato de não ter sido avisado.

Tenho da Vivo, e várias vezes eles oscilam acima do contratado, e nunca me cobraram a mais.

quando era cabeamento de cobre, plano era 100mbps, e recebia uns 120~130 e as vezes pico de 160mpbs
mudei pra fibra 200mbps, e era 210~230 no wi-fi e 280 no cabo
Agora tô com 300mpbs, e é 330~350 no wi-fi 350 no cabo com pico de 380

Esse é o valor total do combo, mas na fatura também informa quanto tá pagando por cada serviço.
Hoje o preço normal da internet de 250 mbps é 99 reais, tem de ver se não tá pagando mais do que isso.

Varias coisas podem levar a uma diferença na velocidade de internet, se é cabo ou Wi-Fi, se o dispositivo suporta altas velocidades, etc.

Eles não avisam mesmo, eles melhoram a internet na cara dura pra concorrer com os provedores menores

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.