E aí, já assinou Apple Music para ouvir o Áudio Espacial com Dolby Atmos?

Lossless deixo para os fortes. Eu nem equipamento tenho para essa ocasião. Mas acabei assinando o Apple Music hoje para experimentar (pelo menos 1 mês) o Áudio Espacial com Dolby Atmos.

Algumas músicas ficam legais e consigo perceber algo diferente, outras não, outras até prefiro o recurso desativado.

Quais são as suas percepções?

A primeira é que realmente vou ocupar a memória do iPhone pela primeira vez, nunca passei de 50GB, e quando passei foi para fazer backup.
A Lossless dá para ver a diferença nos detalhes da música, ser mais nítidos em algumas, sem precisar aumentar o volume na música, e nem os produtores aumentar o volume dentro da música.
Já a Dolby ainda não senti diferença, mesmo o homer ter o recurso

Equipamento por equipamento, áudio espacial precisa ter algo adequado também. Se não gastou, vai ter que gastar uma graninha boa.

Além disso, dicam as questões:

As mixagens vão realmente ficar boas? Porque com essa correria pra disponibilizar o serviço…tem review lá fora com opiniões não muito boas;

A música que você gosta, vai estar otimizada? Duvido que as minhas velharias estejam :joy: Mas o lossless eu já posso aproveitar.

Não tenho nem roupa, ops, equipamento pra testar o lossless.
Porém curti bastante o Dolby Atmos, é nítida a diferença quando se ouve com ele e quando está desabilitado. Consegui perceber vários sons e nuances que soaram novos pra mim e que me fizeram pensar em “como nunca tinha ouvido isso antes?”.
Curioso pra ver se/quando vai existir Dolby Atmos pra algum artista brasileiro, por enquanto não encontrei nenhum.

2 curtidas

Eu sou assinante de Tidal Hi-Fi e posso afirmar que já faz uma grande diferença mesmo no dia a dia o Hi-Fi e com fones não tão Premium (e alguns mais Premium). Realmente é uma coisa que faz uma grande diferença, como alguns aqui falaram, existe nuances e instrumentos que ficam MUITO MAIS CLAROS. A Mixagem dos Masters do Tidal também faz uma grande diferença.

EDIT: Troste que não vai ter no Windows e só alguns Android :frowning:

Eu uso Deezer e ouço as músicas sempre em alta qualidade (320 kbit/s), já usei um site pra fazer o teste se consigo notar a diferença de qualidade entre uma música em 320kbit/s e lossless, mas não consigo notar diferença nenhuma.
Meu fone é um Sony WH-10000XM3, então ele tem qualidade suficiente pra reproduzir música em alta definição.
A diferença entre qualidade Flac e 320kbps já é pouco perceptível, mas eu consigo perceber em algumas músicas, até mesmo com fones simples é possível perceber.

No geral, gostei do Áudio Espacial. Notei que alguns álbuns não têm o ícone do Dolby Atmos mas mesmo assim algumas músicas contam com o recurso (singles, presumo).

Eu adorei o recurso. Voltei pro Apple Music por isso

Mixed feelings. Usando o Áudio Espacial nos AirPods Max, senti uma diferença absurda em algumas músicas, mas em outras tive a sensação de que acabou estragando a canção. Um detalhe interessante é que, no iOS 15, a detecção de movimento de cabeça para usuários de AirPods também vai funcionar no Apple Music.

Nos AirPods 2 normaizinhos, não notei tanta diferença assim com Dolby ativado.

1 curtida

Eu testei ontem no 1000XM4 e em algumas músicas percebe-se sim, a diferença. Também achei bem mais nítidas as músicas em hi-res quando usei um DAC externo que tenho aqui com um kuba disco.

Agora a pergunta: se eu mandar as músicas em Dolby Atmos via AirPlay para a TV, que está conectada via hdmi arc numa soundbar com suporte ao recurso, vai funcionar?

1 curtida

Qual a sua soundbar?

Via AirPlay, não sei dizer. No site da Apple, a única menção é que funciona com sound bar através da Apple TV.

Tenho a mesma dúvida, se eu jogar via airplay para o meu receiver da Yamaha.
De resto, notei diferença usando meu fone Sennheiser no Mac, mas isso já esperava pois utilizei por anos antes das assinaturas de streaming músicas Lossless.

Já o áudio espacial é complicado, tem músicas que ficam legais e outras não. Acho que acaba afetando a originalidade.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.