É a própria Amazon que fabrica o Fire TV stick?

É a Foxconn

2 curtidas

Amazon com ctz não fabrica absolutamente nada. Mas q diferença faz?

1 curtida

A Foxxconn é um bagulho absurdo, né?

O maluco falou ‘vou abrir um parque industrial e fazer de tudo’. E hoje os caras fazem praticamente tudo mesmo, iPhone, PS5, tablet, TV…

4 curtidas

Se tu acha isso impressionante… Veja a Xiaomi. Fabrica literalmente tudo. Desde caneta e sapato até smartphone e notebook. Não me surpreenderia se fabricasse tinteiros tbm. hahaha
Edit:

4 curtidas

TSMC → vou fazer chips pra todas as empresas

A Samsung também: celulares, computadores, eletrodomésticos, navios, tanques de guerra…

Mas voltando a falar da Amazon, tirando as linhas Fire e Kindle (fabricadas pela Foxconn como já disseram) ainda tem a linha Basics que se não me engano só colocam a marca Amazon em cima do produto

2 curtidas

Amazon Basics? A controversa linha da Amazon que visa criar cópias mais baratas das coisas que vendem mais no Amazon? hahaha

essa é novidade pra mim hahaha

1 curtida

Samsung está nas mais diversas áreas tanto de produtos quanto de serviços.
Segundo a página do Wikipedia, a Samsung vende:

Fora as diversas subsidiárias.

Samsung Electronics
Samsung Engineering
Samsung C&T Corporation
Samsung Heavy Industries
Samsung SDS
Samsung Life Insurance
Samsung Fire & Marine Insurance
Cheil Worldwide
Samsung Biologics

Por isso que é sem noção o pessoal que acha que a Samsung vai falir quanda lança um smarphone ruim.

5 curtidas

Nem sempre.

Samsung é um conglomerado absurdamente gigante. A LG também não é pouca ■■■■■, tem até operadora de celular na Coréia do Sul.

2 curtidas

A LG é maior do que a Samsung.
Só procurar nesse site por conglomerados com sede na Coréia do Sul:

Aparentemente a Samsung não aparece nem na lista dos 20 maiores conglomerados em abril de 2021:

1 curtida

Fabrica mesmo ou só coloca o nome?

Não sei quanto à todos os gadgets da Amazon, mas no caso do Fire TV Stick é quase certeza que é a Foxconn que fabrica.

Pelo que dizem, fabrica mesmo. Mas não sei chinês para saber qual dos dois.

1 curtida

Bom ponto kkkkkk

Eu sei que o jogo de chaves não foi eles que fabricaram. Foi uma parceria com a Wiha, que é quem fabrica.

Parceria ou submarca da Xiaomi? O que mais tem é submarca: Miija, Haylou, Amazfit, Poco…

1 curtida

Pessoal, vocês tão confundido o meu ponto. kkkk

A Foxconn é absurda porque ela não tem relação nenhuma com marca, ela não desenvolve nada. Ela não precisa de um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento pra buscar as tendências de consumo ou de um departamento de marketing complexo pra vendê-los. Ela consegue receber grana de empresas concorrentes sem nenhum pudor.

Ela só é uma empresa de parques fabris. Usaram a Samsung e Xiaomi como exemplo, mas ambas usam fábricas da Foxconn pra produzir alguns de seus produtos.

3 curtidas

A Wiha parece ser norte americana.

Wiha é uma empresa alemã de renome e bem tradicional no segmento de ferramentas. A empresa já ganhou diversos prêmios pelos seus produtos.

A submarca da Xiaomi é a Mijia.

1 curtida

Certamente gastam ALGUMA coisa em R&D, até pra aperfeiçoar as fábricas, e para produtos mais simples ou para desenvolver as partes internas desses produtos e o cliente escolher o que quer usar. Essa entrevista com a CEO da Flex, concorrente da Foxconn é bem interessante. Flex manufactures everything from hair dryers to the Mac Pro — what’s next? - The Verge

2 curtidas

Acho que você não leu a afirmação inteira. Hehehehe

Com certeza eles gastam uma grana pra aperfeiçoar o processo produtivo. Eles só não tem uma obrigação, como a Apple, de desenvolver um produto com apelo ao consumidor final.

1 curtida