Dxracer ou Flexform?

Estou em dúvida: DXRacer ou Flexform?

Já tenho uma Dxracer, mas acho ela cara e o melhor dela é descansar na hora do almoço

Preciso de outra cadeira e pensei na Flexform

Alguém tem experiência com as 2? Pode me dar uma luz?

Grato

Eu tenho 3 experiências com a flexform:

  1. Trabalho: lá uso uma que nem tem no site (assenronde courino, sem descanso para os braços e com regulagem do encosto em qualquer nível)

  2. My chair (versão com encosto teclado): acho mais confortável porque o assento é menor, o encosto das costas é uma tela dupla e ele Tb não é mais largo, o que evita que fique batendo o cotovelo quando favo algum movimento pra trás. Maaaaaas, a regulagem do encosto das costas não é flexível. Ela se dá em pontos pré determinados. E, pra mim, o ponto ideal simplesmente não existe nela. Ou fica muito reto ou inclinado demais. Mas isso vai depender de cada biótipo. Ah, ela Tb não tem regulagem de altura do descanso dos braços.

  3. Uni Me: foi a segunda que comprei. Gostei da regulagem das costas por ser totalmente ajustável, então eu consigo o meio termo que a My chair não oferece. Os braços possuem ajuste de altura. Os contras: o assento é muito largo e possui uma subida no final, como se fosse uma leve lombada. Por vezes senti que essa lombada prende a circulação das pernas (pegando bem atrás da coxa). O encosto possui só uma tela, então vc sente que a tela dupla faz toda diferença (dá mais estabilidade e segurança). Também achei o encosto das costas muito largo. Eu fico constantemente batendo os cotovelos nele. É definitivamente uma cadeira de entrada.

Se fosse pra escolher, iria de My Chair. A diferença de preço vale muito. É uma cadeira mais bonita, com melhor acabamento e mais confortável.

Eu Tb fui à loja da Flexform aqui em brasília e experimentei a Tecton em um acabamento de courino. Infelizmente ficaria fora do meu orçamento (já que eu precisava de duas cadeiras), mas ela era muito, mas muito confortável. Se tiver orçamento, pode ir sem medo nela. Avalie, antes, o espaço, pq ela me pareceu uma cadeira levemente mais larga que as demais.

No geral, cada categoria da Flexform entrega melhoramento pra justificar o aumento do preço.

4 curtidas

Acho complicado comparar as duas marcas, pois a Flexform produz cadeiras para escritório e com certificações de ergonomia, enquanto as Dx são as cadeiras que imitam um banco de carro e não achei nada no site sobre isso (ser confortável não quer dizer necessariamente que seja bom pra sua coluna).

Considerando o preço de uma DX (no site a mais barata é 1700), você tem excelentes cadeiras da Flexform, Frisokar, Cavaletti, todas com certificações e garantia entre 5 e 7 anos, por isso minha indicação é apostar nessas outras marcas.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.