Duvidas sobre o Vivo Easy Prime

Hoje finalmente consegui mudar de Controle para Vivo Easy Prime. Fiz tudo no 4G. assinei 15gb por 79,00. Metade do que eu tava pagando no controle. por volta de 84,90 por mes. com 6,5gb + 2gb de bonus o que dava 8.5gb por mes. mais os bonus que eu tinha 1gb pelo debito automatico + 500mb pela conta digital e mais o a mesma quantidade de gigas que eu tinha para redes sociais. Agora vem a duvida: Eu assinei esse plano, e sei que da para incluir diarias de Apps (Spotify,Netflix) essas diarias sao cobradas junto com a renovacao do plano? ou separado? so pago o dia que eu usar? E no caso se acontecer alguma coisa com o meu cartão? E eu tiver que trocar ele? Eu perco o meu plano? Se eles não conseguirem trocar. Se bem que eu tenho um 2 cartão de emergência

Não consegui encontrar o PDF do regulamento no site da Vivo, mas acredito que só vá dar problema se eles não conseguirem debitar esse valor no cartão, como todo bom plano pós pago.

Pelo que eu entendo ele é pré pago e funciona como uma recarga de cartão programada, no dia X de cada mês vai te cobrar e entrar o pacote novo, se não conseguir te cobrar tu fica sem o pacote novo, no caso fica sem diárias de voz e whatsapp e fica usando o pacote de dados que tem acumulado.

Quando a cobrança dos outros pacotes, não estão associadas a cobrança do prime, elas são feitas na hora que tu compra e não são recorrentes.

E cuidado que o cash back só vale por 5 dias, então sempre que entrar o pacote prime tem de correr lá e gastar o cash back.

O Prime tem um problema sistêmico, q é o de descontar diárias em apps sem uso.

Por exemplo - vc compra diárias do Netflix, ou do Youtube e, mesmo sem usar, as diárias são consumidas.
Isso diz respeito ao uso dos apps em segundo plano, mas mesmo desabilitando seu uso em segundo plano, as diárias continuam a ser consumidas, caso vc acesse algum site q contenha links para os serviços.
É uma falha, na minha opinião.

1 curtida

Dei uma olhada rápida nos termos e tem falando q vc pode adicionar itens adicionais fora do pacote, mas não fala nada sobre a validade desses adicionais.

Sobre o cartão, vc paga antes e tem direito por 30 dias. Após os 30 dias a Vivo vai renovar automaticamente, se n conseguir renovar, vc ficará sem o plano até que a cobrança seja efetuada. Se tiver alguma falha na renovação, a Vivo continuará tentando renovar pelos próximos 30 dias. Se ela não conseguir renovar nesses 30 dias, cancela o prime e vc volta pro Vivo Easy.

Então,
@imhotep
Mas isso mesmo sendo só vivo Easy? Ou só no Prime? Então toda vez que eu for querer Netflix por exemplo eu vou ter que comprar? Ele gasta 1 diária todo dia mesmo eu não usando? Hoje por exemplo, aproveitei o cash back e comprei 30 diárias de Netflix. Essas diárias durao quanto tempo? Como vou saber se ainda tenho?

Tanto faz.

Bom,
@imhotep
Que chato isso!! Mas nao deve ser algo que seja preocupante né? Só uma falha de sistema?

Desde q o Vivo Easy existe, os clientes reclamam disso.
Se vc não liga de perder dinheiro sem ter usado, então tá ok…

desabilita dados em segundo plano do netflix e se possível usa algum programa pra deixar ele travado, isso deve evitar o consumo acidental das diárias dele.

O sistema de controle da vivo considera qualquer coisa que acessar aquele serviço como consumo da diária já, youtube é praticamente impossível evitar o consumo da diária.

E como que eu faço isso no ZENFONE 6Z?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.