Dúvidas na compra da TV

Hoje possuo uma tv Full HD de 43 polegadas e estava dando uma olhada nas tvs 4k por causa dos novos consoles e vi está da imagem e fiquei interessado já que aqui aonde coloco só cabe até 43,mas aí vem a questão que já vi em alguns fóruns,43 4k e Full HD tem uma diferença perceptível?muitos falam que não,se alguém puder sanar minha dúvida agradeço!

1 curtida

A diferença tu nota dependendo da distancia que fica da tv, se está mais perto vai notar mais.

Tu já tem o console? se não, investe primeiro nele, tv tá todo ano saindo modelo novo.

3 curtidas

Sim peguei o séries

1 curtida

à qual distancia tu está da TV? A Sony recomenda, por exemplo, para 4k 1.5x a altura da TV de distancia. No teu caso, uma 43" tu deveria ficar à 90cm. Já nas FullHD 3x a altura, ou 1.7m no caso de uma 43".

3 curtidas

Fico 1 metro fiz a medição aqui

Series X ou Series S?

1 curtida

E o series s

1 curtida

Não vale a pena comprar TV FullHD em pleno 2021. Mesmo que tecnicamente FullHD ainda esteja bom para 42”, na prática você se beneficia muito mais do 4K, por ser uma TV mais recente, HDR, processamento de imagem melhor, assistir seus vídeos 4K na tela grande…

4 curtidas

Então tu pode sentir diferença sim. Mas antes de pegar a primeira promoção que tu encontrar, olha os recursos dela e se ela é 100% compatível com o console.

2 curtidas

Só pra avisar, já estão começando a sair unboxings e reviews das TVs de 2021.

Mas pra ser sincero, 2021 já me decepciona nas line-ups. Maquiaram demais o mini-LED falando sobre preto mais escuro e blah blah blah, no final ainda tem o problema de backlight e bem evidente.

2 curtidas

Caraca! 90cm é praticamente colado na TV. Tenho uma LG UM7510 (43’, 4K) e mesmo em uma distância de 3m percebo difereça entre conteúdo 1080p e 4K. Chegando mais perto da tela aí realmente não tem comparação. O 1080p parece “sujo” comparado ao 4K.

Essa medição é pra não ver serrilhado e artefatos né? Não para preservar a saúde ocular.

Preservar a saúde ocular? Depende de muito mais que apenas a distancia da TV… não adianta nada tomar cuidado ao assistir TV e ficar, por exemplo, coçando o olho. (Deu coceira? Colirio especifico, o oftalmo indica.)

No caso, é para enxergar os pixels, uma pessoa com visão 20/20.

Eu peguei a da imagem esta 1900 na casas Bahia bem não sei se foi uma boa aquisição irei fazer o teste lado a lado com a minha full hd(quando ela chegar obviamente)

Essa aí acho que não suporta HDR, suporta? Aliás suporta sim.

1 curtida

Nesse tamanho de 43 polegadas voce só vai achar modelos 4k de entrada, sem recursos avançados, brilho baixo, contraste mediano, sem local dimming e similares. Já faz alguns anos que as fabricantes de TV só oferecem seus modelos 4k mais avançados somente em tamanhos de 55 polegadas para cima…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.