Dúvidas e dicas p/ planilha no Excel e o uso no Android

Virei vendedor (obg Engenharia) e a empresa ainda usa papel para efetuar os pedidos de cada cliente, por isso, criei uma planilha com a finalidade de passar os pedidos em um tablet.

A planilha terá uma aba p/ livro de preços, outra aba com os clientes e, por fim, a aba de pedido.

A única solução fácil que encontrei foi criar uma aba por aba para cada pedido e para cada cliente. Não vai ser fácil, já q são dezenas de clientes. Será q existe alguma solução melhor?

Além disso, o principal uso será em um tablet Android que irei comprar. Como é o funcionamento? Será que é muito limitado em relação ao PC?

Nunca usei efetivamente mas parece que o que você precisa pode ser resolvido pelo App Sheets. https://www.appsheet.com

Fazer o que você deseja por Excel vai ser mais complicado do que usar o papel, ainda mais que o uso por um tablet é mais trabalhoso que no computador.

Se você realmente quer fazer isso, eu investiria tempo em uma plataforma de desenvolvimento no code, como a que o @kauelima indicou (que aparentemente foi comprada pelo Google) ou a da Microsoft: Business Apps | Microsoft Power Apps

Dependendo da estrutura que você quer ter pra organizar e editar esses dados, talvez outra opção seria procurar alguma solução pra banco de dados.
Access (da MS) seria uma opção caso você já tenha o pacote Office e queira dar uma olhada pra ver se atende suas necessidades e depois procurar uma opção na nuvem pra podere usar independente da plataforma.

1 curtida

Achei bacana esse app, mas será q funciona pra minha ideia?

No caso da planilha, eu consegui finalizar. Cada cliente terá sua aba igual, onde eu só vou especificar o estoque em uma tabela sincronizada com uma planilha principal. Após especificar a quantidade e o preço, o item automaticamente vai parar em uma página somente com os produtos vendidos, onde eu irei imprimir (o próprio Excel já está configurado para imprimir somente essa parte).

Será que existe maneiras fáceis usando esse programinha?

Não sei se sairia mais difícil. A parte chata é só mesmo alimentar com o livro de produtos e clientes, mas, de resto, a planilha já irá fazer tudo.

Neste caso, o tablet seria para me possibilitar ir ao comércio do cliente e inserir as quantidades q ele deseja. No papel eu teria de lembrar o código do item, a descrição e o preço de cada produto pra agilizar (imagine eu ter de procurar o preço item por item no livro de produtos).

Isso foi feito com macro? Se sim, o aplicativo pra Android não suporta macros..

O AppSheet não é necessariamente um programa, é uma plataforma que te permite criar programas sem saber programar (ou seja, sem digitar código). Nunca utilizei essas plataformas de no code, mas tenho quase certeza que será possivel solucionar seu problema.

Não. Utilizei somente fórmulas do próprio Excel. Não é necessariamente a melhor forma, mas funciona kk

Entendi. Tentei mexer, mas não entendi bem como colocar pra funcionar kkk.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.