Dúvida sobre iCloud para apps que não armazenam os dados localmente

Tirando apps nativos do iPhone e o WhatsApp, que armazenam seus dados localmente e sincronizam com o iCloud para backup, qual a vantagem de eu deixar apps que usam login/senha, ou seja, armazenam os dados nos servidores do próprio app, sincronizar com o iCloud? Exemplo: Linkedin, Mercado livre, OneDrive, Uber, Google Drive, entre muitos outros…O que de fato esses apps guardam no iCloud se eu deixar ativo a sincronização?

Essa minha dúvida surgiu pois ontem descobri que o Call of Duty Mobile, por exemplo, estava ocupando 3.8GB do meu iCloud e não faz sentido nenhum isso, visto que o jogo guarda os dados no servidor do próprio jogo.

Se você usa FaceID/TouchID e esses apps possuem integração com essa tecnologia, esses dados de biometria nunca ficam com a empresa do app e sim com a Apple. Isso é armazenado obrigatoriamente no iCloud.

Em suma, não compensa guardar aplicativos e jogos em si. Porque de uma forma ou de outra eles terão que ser baixados da mesma forma (AppStore é da Apple afinal). Mas compensa guardar dados que você gera, sejam imagens da sua galeria, notas, trabalhos e até dados de autenticação (FaceID/TouchID de novo).

Tá explicado então. Valeu.

Mas porque o COD Mobile guardou praticamente o jogo inteiro? Eu imagino que dados do FaceID (que eu uso para logar no jogo) usaria alguns kb, no pior das hipóteses poucos mb pra armazenar…

Sim, sim. Mas aí que tá, em momento algum eu ativei a sincronização do COD Mobile no iCloud, ele fez isso sozinho, por isso foi uma surpresa quando eu vi aqueles 3.8GB do jogo no iCloud (o que não faz sentido nenhum porque de qualquer jeito eu teria que baixar o jogo na loja AppStore)

Todo o processamento de biometria ocorre no Secure Enclave (uma unidade do SoC dedicada à segurança), não no iCloud. Justamente por isso os apps não tem acesso.

Os apps consumirem espaço no iCloud é para fins de sincronização multiplataforma.

Eu me expressei mal, a chave gerada pelo Secure Enclave no processo biométrico deriva em uma hash que pode ser usada para autenticar.

Essa hash sim é guardada na iCloud.

icloud drive ativado, qualquer aplicativo baixado que usa o icloud vai carregar alguma coisa automaticamente.

Eu gostaria de entender tbm. Vejo lá um monte de app usando o iCloud. Se eu desligar o iCloud pro LinkedIn por exemplo, o que vai acontecer? Ou pro Uber, Excel, e-Titulo.

Se for do aplicativo, com os outros nada.
Se for o iCloud drive aí é de todos aplicativos abaixo listado

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.