Dúvida sobre HDMI e DisplayPort

Boa tarde,

Comprei e recebi um monitor VP249QGR da Asus para usar como monitor externo do meu notebook.

O monitor possui uma entrada DisplayPort 1.2 e uma HDMI 1.4. Meu note é de 2014 e só tem uma saída HDMI 1.4 (vide o ano de fabricação do note, HDMI 2.0 foi lançado em 2015)

A questão é que o HDMI 1.4 somente suporta 1080p a 120Hz, enquanto o monitor é 1080p a 144Hz. Sendo assim, não estou conseguindo aproveitar toda a capacidade do monitor.

Alguém saberia dizer se terei que me contentar com 1080p a 120Hz ou se tem alguma maneira de conseguir usar 1080p a 144Hz mesmo com essas limitações?

Você já respondeu sua pergunta, você vai ficar limitado. Aliás, considerando que seu notebook é de 2014, tenho minhas dúvidas sequer se você vai conseguir 120Hz (e se conseguir, deve ficar uma porcaria)

6 curtidas

Acho que 144Hz só se tu fosse jogar CS, que usa mais CPU que GPU. (Mas devido à idade do note, acho que não pegaria 144fps de qualquer jeito.)

Se for para uso “escritório”, nada acima de 85Hz faz muita diferença.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.