Dúvida sobre aplicações em servidores, VPS, web e etc

Estou montando um projeto próprio e existe uma empresa que dispõe de um serviço ERP que eu gostaria de usar, mas a aplicação deles no momento só roda local (Windows). Eu gostaria de poder ter acesso remoto. Pensei em rodar num VPS Windows, mas quero poder disponibilizar via um domínio (na verdade, subdomínio) e aí não se é possível.

A ideia basicamente consiste em ter o site da empresa e ter o programa acessível num subdomínio, para dar acesso aos usuários/vendedores de tal empresa.

Alguém com conhecimento técnico poderia me dizer se é possível?

Cara. Possível por acesso remoto numa VPS é. Mas por um site ai eu não sei se é possível porque ai seria meio que um acesso remoto através de uma aplicação web.

Tu quer que uma aplicação local rode em um navegador?

Se é só para acesso remoto, poderia usar o do Windows, o RDP, tem bastante solução de empresas grandes rodando assim.

1 curtida

Não é trivial, mas é possível rodar o MS Remote Desktop em um cliente web. Documentação oficial da Microsoft.

Dá uma olhada em Proxmox. Talvez seja uma alternativa viável para o que você deseja.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.