Dúvida: Setup de PC novo (p/ game)

Oi pessoal, beleza?

Estou pensando em montar um setup e queria a opinião de vocês se a configuração está boa ou não.
Substituiriam alguma peça por uma melhor ou com custo/benefício melhor? Sentem falta de alguma peça?

O intuito será games atuais, 1080p se possível na qualidade alta.

  • Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz
  • Placa de Vídeo ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge OC, 15 Gbps, 12GB, GDDR6
  • Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M
  • Cooler para Processador Cooler Master AMD/ Intel Hyper H412R
  • Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
  • SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G
  • 2x Memória HyperX Fury, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

Valeu!

Nenhum HD pra guardar coisas pesadas e pouco usadas? Se tiver uma internet rápida, de pelo menos 100 Mbps e que não seja da Claro nem da Tim (cuidado com a franquia de 2TB) não vai precisar dele.

1 curtida

Cheguei a pensar em colocar adicionalmente um HD físico com 1TB também Felipe, mas como não costumo utilizar tanto armazenamento assim, acho que nem será preciso. O armazenamento maior será dos games mesmo.

1 curtida

Eu sinto falta de um gabinete, de um monitor, de um mouse e de um teclado.

Errado. Call of Duty, por exemplo, consegue ocupar 200GB.

3 curtidas

por isso falei da internet boa, um exemplo, o cyberpunk 2077 pede 70gb de espaço, 3 ou 4 jogos assim e acabou o teu armazenamento, e tu vai ter de fica excluindo um jogo para baixar o outro, se tu tem uma internet boa isso não é um problema, mas se não tem, um hd de pelo menos 1 tb seria necessário.

1 curtida

Só a vida útil do SSD que vai pro espaço no instala desinstala. Mas dá pra fazer algumas vezes antes de dar problema. hahaha

2 curtidas

Gabinete: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series 275Q, Mid-Tower, Preto

O teclado e mouse eu tenho, kk.

Show, vou incluir um HD então.

Antes do SSD morrer ele já trocou por um de 1 tb pq tá com pouco espaço e cansou de apagar os jogos

1 curtida

kkk incluído.

Em termos de compatibilidade, tudo ok?

Vendo as especificações desse i5 no site da Intel, as memória ficarão capadas a 2666mhz no máximo, ao invés dos 3200mhz que suportam. Talvez convém pegar memórias com a frequência um pouco menor (e provavelmente mais baratas).

No mais, para jogos em 1080p, esse setup está bom, vai durar bastante tempo nessas configs.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.