Dúvida para montar uma Planilha/Banco de Dados

Boa noite. Sou compositor e estou buscando uma forma de organizar minhas composições e classificá-las com algumas tags de forma que eu possa acessar facilmente:

  • Compositores
  • Gênero
  • Referências

Tentei fazer no Excel, mas só consegui fazer filtrar quando os termos são exatamente os mesmos. Exemplo:

  • Música 01 - Compositor: José e João - Genero: forró, sertanejo
  • Música 02 - Compositor: João - gênero: sertanejo

Se eu filtrar o compositor por João, só vai aparecer a música 02. Para aparecer a música 01 eu tenho q filtrar por José e João.

Alguém pode me ajudar nisso?

Para encontrar partes de palavras numa planilha extensa, você pode usar o caractere curinga, tem uma explicação aqui no site da Microsoft: Usando caracteres curinga em pesquisas

Cara, eu tentaria buscar um outro aplicativo: o notion. Ele é excelente pra fazer organizações com tags e databases. Ele é um pouco mais complicado de mexer, mas creio que seja mais simples que um excel médio.
Eu uso ele pra organizar minha agenda e crio wikis constantemente de temas os quais preciso estudar, revisar.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.