Dúvida: Modem em Bridge vs Telefone VoIP

Finalmente superei a Sindrome de Estocolmo que me prendia na Vivo e fui pra Claro.

Mudei pra bridge, pluguei o roteador e bum. Toda minha rede magicamente voltou à funcionar… lindo. Zero configurações extras. (fora setar os ips pra DHCP nos pcs…)

Agora fica a pergunta: se o modem estiver em bridge, ainda continuo podendo usar os telefone VoIP da Claro conectando nas portas normais? Ou será que eu vou ter de tirar o modem de bridge por causa do telefone? Não achei nada sobre isso na internet.

Nunca vi os modens da Claro terem problema com o telefone VoIP por serem colocados em bridge, mas como sempre tem uma primeira vez, não posso te da 100% de certeza.

Normalmente o telefone da Claro funciona com o modem em bridge, isso na rede HFC da Claro. Na rede FTTH não sei te dizer.

HFC é o que vem por cabo metálico depois do armário, né?

Rede HFC é a que chega por cabo coaxial, e geralmente tem velocidade de download muito maior que a de upload.

Essa coisa que eu tenho. hahaha
Aqui não tem como colocar fibra. 250/20. hue

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.