Olá. Tenho uma dúvida em relação ao Google Authenticator: Tenho ele apenas no celular instalado. Percebi que ele está fazendo backup das chaves na conta do Google, por isso comecei a utilizar. Mas de fato alguém já precisou restaurar as chaves depois de trocar de celular e funcionou de boa ?? Estou meio preocupado de caso aconteça alguma coisa com o celular eu não conseguir restaurar em outro. Inclusive minha conta do Google está protegida por ele. Obrigado
Você protege a sua conta com um aplicativo que tem o backup armazenado na própria conta?
Se você conseguir logar com sua conta Google neste novo smartphone, o app vai sincronizar com a nuvem e baixar automaticamente os códigos salvos sem problemas.
Entretanto, como o @gfc apontou, você está com o código desta conta salvo nela mesma. Ou seja, na falta de outros métodos 2FA cadastrados e recursos de recuperação, será impossível fazer login no Authenticator.
A dica então é usar um app independente, como o Authy, que além de contar com o backup em nuvem, também tem programas para computador, aumentando a redundância.
Sim, foi isso mesmo, só me dei conta depois que eu fiz. Fui colocando dois fatores em tudo
Só pegar os códigos de backup manuais.
aqueles códigos que ninguém lembra de guardar?
Boa. Coloquei aqueles 10 números de backup que podermos imprimir como opção de 2FA também, além do Google Authenticator. Aí como o amigo acima orientou, eu tendo acesso à conta Google depois é só fazer o backup que está na nuvem do Authenticator. Valeu
Com o todo o devido respeito, se você é irresponsável o problema seu.
Senhor analfabeto funcional quando foi que eu disse que eu não guardo?
Imprimi e guardei logo.
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.