Dúvida Google Authenticator

Olá. Tenho uma dúvida em relação ao Google Authenticator: Tenho ele apenas no celular instalado. Percebi que ele está fazendo backup das chaves na conta do Google, por isso comecei a utilizar. Mas de fato alguém já precisou restaurar as chaves depois de trocar de celular e funcionou de boa ?? Estou meio preocupado de caso aconteça alguma coisa com o celular eu não conseguir restaurar em outro. Inclusive minha conta do Google está protegida por ele. Obrigado :wink:

Você protege a sua conta com um aplicativo que tem o backup armazenado na própria conta?

2 curtidas

Se você conseguir logar com sua conta Google neste novo smartphone, o app vai sincronizar com a nuvem e baixar automaticamente os códigos salvos sem problemas.

Entretanto, como o @gfc apontou, você está com o código desta conta salvo nela mesma. Ou seja, na falta de outros métodos 2FA cadastrados e recursos de recuperação, será impossível fazer login no Authenticator.

A dica então é usar um app independente, como o Authy, que além de contar com o backup em nuvem, também tem programas para computador, aumentando a redundância.

1 curtida

Sim, foi isso mesmo, só me dei conta depois que eu fiz. Fui colocando dois fatores em tudo :roll_eyes:

Só pegar os códigos de backup manuais.

1 curtida

aqueles códigos que ninguém lembra de guardar?

Boa. Coloquei aqueles 10 números de backup que podermos imprimir como opção de 2FA também, além do Google Authenticator. Aí como o amigo acima orientou, eu tendo acesso à conta Google depois é só fazer o backup que está na nuvem do Authenticator. Valeu :wink:

Com o todo o devido respeito, se você é irresponsável o problema seu.

1 curtida

Senhor analfabeto funcional quando foi que eu disse que eu não guardo?

Imprimi e guardei logo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.