Dúvida CGNAT e aberturas de portas ps4

Boa noite, o ip dado pelo meu provedor começa com 170.233…acredito que não sejaNAporém não consigo abrir portas pro ps4 e conseguir NAT tipo 1, ja coloquei o ip no DMZ e ja abri as portas uma a uma e mesmo assim não funcionou, alguém pode me ajudar?

tu olhou esse ip em algum site ou na configuração do teu modem/roteador?

Tu não teria de enfiar o IP INTERNO no DMZ?

O mesmo ip que esta na wan do rotedor mostrou no site.

Primeira coisa é que tu não tá em chnat, tu tá em um nat comum.

Precisa deixar o ip do ps4 fixo e no modem configurar o ip de dmz com o ip do ps4, isso deve resolver.

1 curtida

Eu fiz isso mas quando consulto as portas diz que esta fechada, mesmo com ps4 ligado, ou seja, fazendo uso das portas e continuo com NAT tipo 2

Tu já atribuiu um IP interno FIXO ao PS4?

O máximo que você vai conseguir, seja com UPnP ativado, com DMZ ou encaminhado portas manualmente, é NAT tipo 2, o que já deve ser suficiente para abrir todas as portas necessárias para jogar online de forma satisfatória.

NAT tipo 1 você só vai conseguir se seu PS4 estiver com um IP público alocado (basicamente IPs que não comecem com 10., 172.16-31., 192.168., ou 100.64-127.), ou seja, se seu PS4 estiver conectado diretamente ao modem (e não ao roteador) e você não estiver numa região com CG-NAT ativado.

Ja sim, reservei o ip no roteador com o mac do ps4 atribui ao ps4

  • NAT tipo 1 acontece quando o PS4 está conectado diretamente à internet (você vê um IP público no status de conexão do console)
  • NAT tipo 2 acontece quando o PS4 está conectado ao roteador, mas todas as portas estão abertas, seja porque UPnP está ativado, o PS4 está na DMZ ou você encaminhou as portas manualmente no seu roteador
  • NAT tipo 3 acontece quando o PS4 está conectado ao roteador, mas uma ou mais portas estão fechadas

Ou seja, NAT tipo 1 (aberto, sem NAT) só conectando o PS4 diretamente ao modem.

A não ser que você tenha um plano de internet totalmente dedicado ao seu PS4, NAT tipo 2 é o que você quer. É basicamente a mesma coisa que o NAT tipo 1, mas seu console está atrás de NAT (seu roteador é o NAT), porém as portas estão abertas.

2 curtidas

Se for provedor local, geralmente sua rede é “compartilhada” e você não consegue fazer os mapeamentos, talvez direto no provedor.

Se for cliente da Claro também.

Já tive internet com CGNAT, e pior, sem IPV6, o que não é correto mas tem muito provedor pequeno que faz. Se puder, ative o IPV6 que já ajuda. Fora isso não tem muito o que fazer, se não há dual NAT interno aí, apenas o CGNAT, ativar UPNP já deve ajudar, mas sem milagres.

2 curtidas

Então deve ser esse o probelma.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.