DualSense do PS5 sofre com drift devido a estes 4 motivos

Originally published at: DualSense do PS5 sofre com drift devido a estes 4 motivos – Jogos – Tecnoblog

Problema causador do drift no DualSense pode nascer em falhas do potenciômetro que fica abaixo de cada analógico do controle

1 curtida

Tomara que não dê zica. Mas fui felizardo tanto no DS4 quanto no Dualsense. Até agora meus controles tão zero bala.

Em compensação o controle do Xbox, tive que mandar o meu pra garantia justamente quando não tinha controle no país… :pensive:

Isso q é má sorte, pqp

Eu tive um ligeiro drift jogando valhalla, mas como é jogo da ubisoft eu não sabia se era culpa do controle ou do jogo kkkkk

1 curtida

Mermão, tem nem 4 meses que lançou o console. Baita zika ein? O do meu Xbox One S levou quase 3 anos pra dar drift.

O mais legal desse controle é ele durar apenas 400 e poucas horas, controle xing ling anda durando mais.

A peça usada no analógico do DualSense é exatamente a mesma utilizada nos controles dos outros consoles, todos eles são suscetíveis a ter problemas de drift após as 400 horas de uso estimadas pelo iFixit…

1 curtida

Quais? Tem gente usando controle de Xbox, até aqueles Gamesir da China por quase uma década e sem problemas.

Recomendo ler o artigo original do iFixit:

Tempting as it may be to blame Alps for the PS5’s drifting issues, they probably aren’t the villain of this story—because, brand name notwithstanding, this joystick module looks extremely familiar. You may already recognize it from the prior-gen PlayStation’s controller, the DualShock 4. Or from the Xbox One controllers. Maybe the Nintendo Switch Pro controller. Or, somewhat confusingly, the $180 Xbox One Elite controller. Underneath that plastic cap, the dirty secret is that they all use the same joystick hardware.

Eu tive drift nos dois analógicos, mas era intermitente, troquei na garantia, sorte que eu já tinha outro, demorou umas 3 semanas pra trocarem.
Vamos ver quanto tempo dura agora.

Então esse hardware ai teve algum downgrade pro PS5, pq aqueles lá duravam bem mais. Inclusive, meus dois DS4 nunca deram problema e eu usava muito eles, o único problema crônico deles eram aqueles L2 e R2 que quebravam o encaixe.

Eu já tive uma experiência bem diferente. Comprei um DualShock 4 novo, com nota fiscal e garantia, e o mesmo teve que ser trocado 3 vezes na assistência técnica antes de eu receber uma unidade que não apresentasse problemas de drift em menos de duas semanas de uso.

Tá pra completar dois anos desde a última troca e desde então não tive mais problemas, mas foram tantas idas na assistência que ficou o receio do drift aparecer literalmente a qualquer momento…

Se vc olhar em canais no youtube de pessoas que consertam consoles, de uns 100 DS4 nem 5 tem drift. Tipo o canal Tronicsfix. Bem menos grave q o caso do DS5.

E…? A peça do analógico continua sendo exatamente a mesma em todos os controles citados, logo todos eles tem as mesmas chances de apresentar problemas de drift. Só porque você não teve problemas não quer dizer que outros usuários também não terão.

1 curtida

Mas no teste do iFixit ele disse que o controle do PS5 dura 400h, então praticamente todos os controles do PS4 estariam com problemas…

De qlqr forma a Sony q se vire pra arrumar, não é meu trabalho haahhuahuahau

E o sample do canal q eu disse vale sim, ele conserta milhares de controles do PS4 e nem lembro algum q teve drift.

Não, o que o iFixit disse foi que a fabricante da peça garante que cada potenciômetro sobrevive por pelo menos 2 milhões de rotações, nos testes que fizeram chegaram à conclusão de que esse número seria atingido após aproximadamente 417 horas de uso do controle.

Isso não significa necessariamente que o analógico sofrerá com drift ao chegar nesse ponto: a peça poderá falhar antes disso ou continuará funcionando normalmente por muito mais tempo. Também ressaltaram que nada dura para sempre, e que os potenciômetros do analógico não são exceção…

1 curtida

Não tem felicidade com tanta tecnologia e tão pouca resistência, já começaram com um tipo de controle tipo genérico.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.