Droga Raia e Drogasil suspendem uso de biometria para desconto em farmácias

1 curtida

Falar que vai cuidar dos dados eu também falo.
Difícil é provar.

Viram que se queimaram e agora vão vir com desculpas.

6 curtidas

Permanece a pergunta: pra que precisa da biometria na política de descontos? Nunca fará sentido. Usar a LGPD como justificativa também é vago e não explica nada.

De qualquer forma, boa notícia. Parabéns ao Tecnoblog por ter veiculado a notícia.

7 curtidas

É um completo absurdo pedir biometria por um suposto “desconto”.
Eles basicamente elevam o preço e depois baixam para o preço normal caso você forneça o CPF.
Vou começar a passar CPF de políticos.

3 curtidas

Sempre tive a ideia de q as farmácias coletam o CPF pra compartilhar com empresas de seguro de saúde. Saber quais medicamentos o usuário tá tomando para enquadrar melhor o valor do plano.

Claro q deve ter outras finalidades tb, a biometria mesmo n justifica, só o CPF bastaria.

2 curtidas

Droga Raia e Drogasil vai interromper coleta de impressão digital por “causar desconfortos” aos clientes

Bonzinhos eles não!?, preocupados com os clientes :rofl: :syringe:

1 curtida

Acho que uma das duas drogarias da matéria oferecem desconto se você tiver um plano de saúde da Unimed. Ou seja, é altamente provável que a informação é repassada.

1 curtida

E, até onde eu sei, a LGPD proíbe o uso dos dados compartilhados com planos de saúde para discriminar os clientes dos planos, potencialmente cobrando mais deles dependendo dos seus hábitos de compra em farmácias (provavelmente por causa de como isso é uma realidade em alguns casos nos EUA - onde um sistema de saúde universal simplesmente não existe)

Uma coisa que sempre fiquei a pensar, o sistema retorna com a validação do CPF ou apenas pega os números, pois se só pegar, dá pra usar aqueles sites que geram CPF aleatoriamente e voilá

Eu sempre digo que meu CPF é 456.456.456-00 (número que obtive via gerador de CPF que fiz pra um teste automatizado e acabei decorando).

Engraçado é ver o pessoal comentando “Nossa, bem fácil seu CPF, né?”.

2 curtidas

Boa dica de usar gerador de CPF, aliás o 012.345.678-90 também funciona.

Aqui em SP tem a Nota Fiscal Paulista que volta dinheiro pra vc. Ai nao valeria a pena usar um CPF Fake

Sim, aqui no Pará tem algo parecido, mas quando penso que é no sorteio e a farmácia provavelmente vai fazer mais dinheiro com meus dados do que eu possa ganhar, não acho que valha a pena dar o certo

Eu vou testar qualquer dia desses pra ver se dá certo com as redes de farmácias daqui

Eu tenho a teoria de que a biometria estava sendo coletada para depois essa base vazar “sem querer” para o mercado negro que, então, teriam uma forma de utilizar o padrão da digital dos consumidores para desbloquear o que requeresse desbloqueio por digital. Sim! Pode me chamar de paranoico. Se a pratica continuasse, a base vazasse, e os criminosos começassem a operar apps que exigem digital eu poderia falar “eu avisei”. rs

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.