Dragonflight é a melhor expansão de World of Warcraft para começar a jogar

Achei uma pena que essa nova classe não tem a especialização de tank!. Eu não gosto muito de jogar de DPS, e nunca joguei como healer. meus dois personagens principais são um monk brewmaster e um DK blood. Vou ficar sem experimentar essa classe nova pelo visto =/

Mas no geral também estou bem empolgado para o lançamento de Dragonflight!
Ah, e mesmo com essa interface nova, não chega perto de uma ElvUI bem customizada hehe

Seu texto enfatiza em diversos momentos que essa expansão é a melhor para se começar ou voltar a jogar WoW, etc… Mas basicamente o único argumento que você apresenta e comenta, durante o texto inteiro, é a árvore de talentos. Acho uma excelente mudança, porém esse é um minúsculo ponto que contribui para um jogo bom. É necessário muito mais. “O mundo de Warcraft” hoje é gigante, devido a todas as novas áreas que foram adicionadas ao longo das expansões, e morto, devido a falta de jogadores em todos esses lugares. E ainda é um mundo estático e sem vida, onde NPCs altamente robóticos ficam lá simulando que estão lutando uns contra os outros e você fica fazendo quests sem sentido que não servem para absolutamente nada e não causam nenhum impacto no mundo. World pvp já era, onde poderiam inovar com briga de guilds, dominação de territórios, etc. É um jogo antigo, engessado, em diversos pontos, e sem inovações. E é esse tipo de coisa que temos em 2022. Acho muito mais interessante o Classic pra quem quer começar a jogar ou voltar a jogar WoW, com o relançamento da expansão do Lich King. Essa sim era foda. Andar por Northrend era incrível. Outro nível de experiência. Contudo, estou buscando jogos diferentes e inclusive hoje resolvi dar uma chance para o Albion Online. Joguinho bem simples, que nunca joguei, e que está por aí há bastante tempo, mas que tem uma ideia genial de sandbox e MUNDO dinâmico com batalhas pvp para controle de território, etc… e bastante coisa pve tb… Não sei se é bom, mas por que ninguém faz um jogo moderno e inovador com ideias assim?

Meio injusto você comentar que “o único argumento que você apresenta e comenta, durante o texto inteiro, é a árvore de talentos”, sendo que eu falo desde a árvore de talentos, até as mudanças na interface, a nova classe dos Conjuradores e o novo sistema de Dragonaria.

Deixo claro no texto que tive só dois dias para jogar o Alfa. Testei o máximo que consegui nesse curto período de tempo. Apesar do pouco tempo de teste, pelo que vi, essa é, sim, a melhor hora para começar ou voltar a jogar, porque é a primeira expansão em anos na qual a Blizzard está empenhada em melhorar sistemas básicos que não vão sumir no final do conteúdo. Fora que dediquei pelo menos três parágrafos para falar sobre como os poderes emprestados de Legion, Battle for Azeroth e Shadowlands foram ruins para o jogo, no passado.

O que afasta as pessoas do WoW é a complexidade do jogo. Não adianta querer atrair jogadores novos com aquela interface antiga e poluída, nem com sistemas complexos que deixam de existir no final das expansões.

Falar que o jogo está engessado e depois dizer que a melhor coisa é jogar o Lich King Classic não faz o menor sentido. WoW pré-Pandaria é a coisa mais monótona e complexa que existe. Todas as classes eram muito parecidas em gameplay, não existia variedade de conteúdo, o leveling era basicamente ficar spammando dungeon atrás de dungeon de forma repetitiva. Fora o saudosismo pelo Arthas que até hoje eu não entendo. Por mim, assim que ele morreu tinham que ter esquecido o personagem para sempre.

Naquela época, a única coisa realmente boa era a árvore de talentos, por isso foquei tanto nessa novidade. Dragonflight promete deixar o jogo mais dinâmico e moderno, em especial para atrair pessoas que não suportam a experiência do WoW Classic.

Também acho que WoW pré-Pandaria era muito mais chato!

Nenhum jogo que te force a usar um item de boost level para ir para a expansão mais recente, pois sem isso você não acha party para fazer conteúdo é bom para se começar a jogar se ele é muito antigo.
Enquanto eles não lançarem uma expansão que reviva os conteúdos antigos e te permita fazer a história das demais expansões sem se sentir um forever alone no mundo do jogo, a expansão nunca será boa para se começar a jogar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.