Dormir Ouvindo Música, ajuda a dormir melhor? É Bom ou atrapalha?

Eu gosto de ouvir música, mas gostaria de saber se dormir Ouvindo Música atrapalha? Ou Ajuda a dormir melhor? Mesmo que seja uma bem baixinha! Tem como colocar um Timer no Spotify? Para quando passar tantos minutos a música para?

Varia de cada um

Mas eu pergunto, na opinião de vocês, isso e bom? Ou ruim?

Não sei se conta, mas eu só consigo dormir com barulho de chuva (uso uma playlist do spotify).

@el_dust

Mas no Spotify tem como colocar Timer?

Eu, particularmente, gosto de dormir ouvindo música.

Antigamente, colocava o YouTube Music para tocar jazz ou algo do tipo, sempre algo relaxante.

Hoje, uso o Google Assistente para, ao receber o comando de boa noite, executar, entre outras coisas, o som de temporal por uma hora.

Sim, tem como programar o Spotify para parar de tocar depois de um determinado tempo (entre cinco minutos e uma hora ou após a faixa atual).

Na lista de reprodução, só tocar nos três pontinhos no canto superior direito e, depois, em Timer.

Vai de cada um, eu gosto de ouvir porque moro em apartamento e os moradores de uma certa unidade próxima são uns desgraçados que enchem o saco o dia todo. (e as vezes boa parte da noite…)

Eu uso o AIMP. uma seleção de música e um fone de ouvido genérico da Samsung (desses que vem nos celulares entry/mid antigos). Tentei dormir com um intra auricular da Samsung e até hoje estou com o ouvido doendo, já fazem umas duas semanas.

Mas não uso temporizador, deixo bem baixo e quando acordo geralmente já estou sem fone. hahaha

1 curtida

No geral ajuda na qualidade do sono e ajuda pessoas com disturbios do sono a dormirem melhor. Acho que tem alguns estudos mostrando que música também ajuda pessoas com depressão.
Se precisa de fontes científicas:
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0020748913000965

https://www.nature.com/articles/s41598-019-45608-y

Só não ouvir música muito alta ou barulhenta.

2 curtidas

Ah, @centauro muito bom!! Legal saber disso.

Se faz mal eu não sei.
Mas pra mim, tudo que estimula o organismo, seja visual ou sonoro, me incomoda. Gosto do silêncio.

Não consigo dormir no silêncio. Ouço sempre ouvindo musica, todos os dias. Quando acordo, tiro a musica.
Não durmo ouvindo com fone, no entanto. Me incomoda.

1 curtida

Gosto de música clássica baixinho para dormir.

1 curtida

Eu durmo com 1 hora de barulho de ventilador tocando.
ajuda a abafar o barulho da avenida em frente da minha casa.

1 curtida

Acho que isso é bem pessoal. Particularmente, só consigo dormir no absoluto silêncio. Qualquer barulho já me atrapalha a dormir.

Sabe que um tio meu só dormia com o rádio ligado no quarto, e deixava ligado a noite toda. Aí foram tantos anos que ele não conseguia mais dormir em silêncio. Depois que ele começou a namorar não sei como fez… kkkk

Eu já tive tempos e tempos.
Mas já fui de ouvir música por uma hora, deixava no timer, e depois de 1h ou mais desligava, aí eu já estava dormindo.
Dependendo ajuda a não se concentrar nos barulhos de fora, e certos estilos musicais podem ajudar muito nisso. Vai ver que tem até playlists de músicas calmas, de sons da natureza, chuva e tal, e tem até músicas eletrônicas mais “low”, mais calmas.

Mas hoje onde moro é silencioso e quase nunca durmo ouvindo música. Muito raro eu ou algum dos meus vizinhos colocarem som alto ao extremo, só em alguma final de campeonato, pessoal bem sensato. Bairro bom pra caramba.

Agora, tem TB Responde explicando como ativar o timer do Spotify. :slight_smile:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.