Originally published at: Doom Eternal não rodará exatamente em 4K no Google Stadia – Jogos – Tecnoblog
O game só rodará em 4K de verdade e em 60 quadros por segundo no PC
Uma pequena atualização pode resolver este problema, mas não há nada prometido.
Não creio ser tão simples essa atualização, há N fatores a se planejar e gastar
4K, pero no mucho
Sim, atualização do lado do Google. Se ele reservar mais desempenho pro jogo, pode ser que libere o game em 4K de verdade. Acho pouco ou nada provável que isso aconteça, mas não me parece muito difícil - principalmente pro Stadia, que prometeu jogos em até 8K.
Só pode ser falta de otimização, consumir 16gb de VRAM, que texturas são essas.
O Google stadia vai flopar logo logo deixa só a sony e a microsoft lançarem a nova geração que todo mundo vai esquecer essa coisa ai.
Expectativa do Stadia: Mega-desempenho, pois todo o processamento fica com o Google.
Realidade: Tipo Xbox One X, só que via streaming.
(A propósito, eu sendo publicitário chato, aviso que o nome é só “Stadia”, sem “Google”. Tipo o Wii, que oficialmente era apenas “Wii”, mas era sempre chamado de “Nintendo Wii”)
Não vejo isso como um problema. A galera acha que a nuvem é um lugar mágico onde capacidade e potência são infinitas e que tudo é possível. Mas esquecem que a tal nuvem nada mais é que um servidor, onde você se conecta através da Internet.
Trabalho com IaaS e os shapes que possuem gpu integrada são extremamente caros, o que me leva a pensar que o Google lançou o Stadia para testar o mercado e ver no que vai dar, até pq a assinatura cobrada pelo serviço não paga nem 1/4 dos recursos alocados para provisionar o ambiente necessário para rodar os jogos.
Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.