Donos de Galaxy S20 se queixam de problema em recarga sem fio

Originally published at: Donos de Galaxy S20 se queixam de problema em recarga sem fio – Celular – Tecnoblog

Os problemas aparecem em modelos Ultra dos Galaxy S20 e Note 20, quando utilizam bases carregadoras sem fios de outras marcas

Recarga sem fio é vida, sou adepto desde o saudoso Nexus 5. Atualmente tenho uma base da Xiaomi do lado da cama e uma da Samsung no escritório, ambas funcionam perfeitamente com meu Note 9 e eu ficaria extremamente puto se isso acontecesse comigo.

Não percebi problemas no carregamento sem fio. O que tem acontecido com o meu Ultra é um problema de Wi-Fi. Ele fica off-line, mesmo conectado na rede.

A principio achei q o problema fosse no Google Wi-Fi mas, percebi que acontece conectado em qualquer roteador. Depois, identifiquei que só ele perde a conexão. O Ipad, computadores e outros smartphones continuam funcionando enquanto o meu fica off.

Pra tentar minimizar o problema, ativei a funcionalidade de trocar pra rede móvel automaticamente qdo a qualidade do Wi-Fi cai mas, ele demora um tempo pra fazer a troca e qdo faz, volta, praticamente na mesma hora, pro Wi-Fi e fica tudo ok durante algum tempo. Ou seja, sair e voltar pro Wi-Fi, já resolve o problema.

Alguém está passando por isso?

Estou usando a mesma base de carregamento da Samsung sem fio desde o S7 e continua perfeito. Não sei se faz diferença, mas sempre ligo com o carregador mais recente da Samsung.

Não é um problema só do S20. Já tive um Note9 e agora tenho um Note20. Ambos apresentam isso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.