Dono de site para baixar vídeos do YouTube é convocado a depor no Brasil

Quero ver a justiça brasileira convocar os “donos” do JDownloader e do NewPipe.

2 curtidas

Obrigado Associação Protetora dos Diretos Intelectuais Fonográficos do Brasil por me apresentar o que parece ser uma excelente ferramenta.

9 curtidas

Eu usava o Dirpy, há muito tempo atrás. Mas esse é um trabalho de enxugar gelo: podem até derrubar/bloquear o site, mas os aplicativos, como citados aqui (TubeMate, NewPipe, atubeCatcher), vão continuar funcionando.

Não é possivel que só tenha gente incompetente na ADPSDPSDFEOIFJEOSDP… Acho que a ADPSDPSDFEOIFJEOSDP só quer mostrar serviço e não está pensando no que está fazendo… wtf

Parece piada, Kwai e TikTok não só te encorajam a baixar seus vídeos como ainda te pagam por isso. hahahahah

Por essas e outras não pago mais youtube premium nem google one.

Com o tubemate eu nem chego a baixar ‘diretamente’ rsrs. Enquanto faço caminhada, clico no botão pra baixar o vídeo e já ponho pra tocar em 2º plano podendo desligar a tela. Praticamente um youtube premium nesse sentido. kkkkk

Com o NewPipe vc faz isso bem mais fácil, ele é bem mais completo.

Quero ver convocarem os donos do Free Download Manager, um pequeno pesadelo que não só baixa video do YouTube, mas que também é um gerenciador de downloads diretos e um client torrent. hahahahah

1 curtida

Eu gostaria de entender, por que isso é ilegal ? O youtube que tem a brecha que permite que baixem os conteúdos, e quem cria um serviço para download, não necessariamente baixa algo e sim os usuários que baixam…

Isso é um trabalho de enxugar gelo, e acho que o Google não mata de vez este problema porque não quer porque uma simples busca por “youtube download” no próprio Google retorna dezenas de serviços, se eles mesmos não indexassem estes sites certamente o alcance deles seria quase insignificante.

2 curtidas

Ele vai vir aqui depor sim, claro, podem ficar esperando.

Ter uma brecha que permite uma ação não torna tal ação legal. Isso é mesma coisa que dizer que roubar uma casa destrancada não é um problema porque a casa estava destrancada.

E fornecer meios de realizar uma ação ilegal não faz, necessariamente, com que o fornecedor seja isento de culpa.

2 curtidas

“youtube-dl-gui” mandou beijos.

3 curtidas

Ah então foi por isso que esses dias a ferramenta está offline…

Cara, essas exigências são das produtoras. A Google paga contratos milionários para as produtoras para que os vídeos que contenham direitos autorais, sejam de programas ou músicas, permaneçam por lá. Como base das exigências por partes desses estúdios e produtoras, estão os mecanismos de proteção de direitos autorais, que incluem não somente o download, mas questões de identificação do conteúdo autoral no upload de um vídeo.

Se o Kwai e TikTok continuarem crescendo, chegará uma hora que as gravadoras e estúdios começaram a cobrar o mesmo comportamento.

Todos que são um pouco mais velhos sabem que foi assim com praticamente todos os sites que recebem upload de conteúdo, ou pagam e atendem as regras dos estúdios e gravadoras, ou são processados, vide o que aconteceu com o Megaupload, por exemplo.

PS: Vale destacar que esse processo sequer é proveniente da Google, mas sim parte da ação de combate a pirataria.

2 curtidas

Pq na real a Google não tem grande preocupação com isso, mas por questões legais e contratuais, precisa manter esses controles.

Quem é mais antigo, sabe que o Youtube no inicio, era bem permissivo com várias questões, conforme foi crescendo e os estúdios e gravadoras começaram a exigir questões de direitos autorais, as regras foram ficando mais rigidas, temos várias matérias do passado sobre esses acordos para que o conteúdo protegido por direito autoral pudesse permanecer na plataforma.

E isso não é só com Youtube, qualquer serviço de upload acaba passando pelas mesmas exigências e quanto maior e mais famoso fica, mais os estúdios e gravadoras caem em cima.

Mas na mesma analogia da casa, vamos supor que o fulano X comenta sem querer nada em troca que a casa está destrancada, e fulano Y rouba a casa, fulano X tem culpa ? Não estou afirmando, é realmente uma dúvida. Legalmente o que o juiz decidiria ?

Não.
Propriedade privada e posse de bens existe e é reconhecida no Brasil.
No caso da casa entra invasão de propriedade além de furto.

Mesma coisa com propriedade intelectual/direito autoral.
Não é só porque é possível copiar a propriedade intelectuar alheia que é legal fazê-lo.