Dongle/Stick para assistir Globoplay

Tive o mesmo caso da tua mãe, o app da globoplay na minha TV LG foi descontinuado.
Fuçando na Internet e no fire stick consegui instalar uma versão usável.
Fiz um post a alguns dias atrás a respeito da instalação do globoplay no fire stick.
Não é o melhor dos mundos mas funciona de boa. O maior problema que estou tendo com esta versão é que toda vez que vou assistir alguma coisa preciso iniciar o programa, pausar e ir na configuração para ativar a legenda, pois ela não fixa a configuração de legenda ativa.

Bom segue o post de como instalar o globoplay

Eu no fire stick basic edition 2a gen. Consegui instalar a versão 2.4.4 do apk do globoplay. Pelas pesquisas que fiz é a única versão que ainda roda no fire stick

Baixa o aplicativo do site mirror do globoplay e instala utilizando algum aplicativo de transferência.
Utilizo o send to file para isto
Instalo o send to file através da loja de aplicativos no fire stick (acho que está na aba utilitários) e instalo via loja do Google o aplicativo no celular.
Baixei o apk do globoplay (versão 2.4.4) no cel e transferi para o fire. Localizei o apk via xplorer acho e mandei Instalar.
Quando abre o globoplay aparece uma mensagem de que o aplicativo está velhinho e solicita atualizar. Ignora o aviso até porque não consegue fazer a atualização e seja feliz no globoplay

Qualquer dúvida me avisa que tento te ajudar

3 curtidas

O firetv é uma boa também, mas tem que fazer gambiarra pra instalar a globoplay.
O chromecast é ótimo, mas sua mãe vai depender do celular pra usar o conteúdo na tv.

Para não ter complicações, compra um mi stick (ou mi box) ou um roku express. ambos já vem com interface boa e controle remoto.

1 curtida

Que sacanagem isso, se fosse o caso da tv nunca ter suportado, mas encerrar o suporte assim? Mais um motivo na lista pra não assinar o streaming da Globo.

Enquanto isso o Netflix continua funcionando nas TVs da LG de 2012 (ok que não ganhou suporte aos perfil de usuário, mas tá lá ainda funcionando).

1 curtida

Uma TV LG de 2013 que tenho em casa e usa um SO anterior ao Web OS tem a opção de perfis da Netflix. O aplicativo é lento mas funciona, o Youtube também está presente mas é bem estressante usar.
Se tratando de compatibilidade a Netflix é imbatível, nenhum serviço de streaming chega perto, a Netflix roda em todo lugar e roda bem mesmo com uma internet ruim.

1 curtida

Compra um Roku ou algo com Android TV (Elsys, Intelbras ou Xiaomi).

5 curtidas

Encerrar o suporte pode ser que não pare de funcionar necessariamente. Mas sem suporte pode ser que qualquer coisa quebre e ninguém está lá pra arrumar. É totalmente normal deixar de dar suporte a versões antigas de sistemas operacionais.

1 curtida

paga um pouco a mais e assina a directvgo que funciona mto bem no firetv. tem os canais da globo alem de varios outros, e vc tem ate 2 pontos simultaneos.
faz o teste gratuito pra ver se atende.

Já tenho , amigo, ela assiste as novelas antigas :stuck_out_tongue:
de mais a mais, aqui não tem globo na directv Go :confused: morar no interior dá nisso

1 curtida

A questão é como tu comunica isso aos clientes, da forma que me pareceu da a entender que vau parar de funcionar mesmo e não fazem questão de arrumar, e chamar uma TV de 3 anos de versão antiga do sistema operacional é forçar a barra da obsolencia programada. Poderiam simplesmente manter o programa funcionando sem lançar novos recursos pra ele.

1 curtida

Não precisa comprar outro stick para assistir Globo Play, tem versões do apk que você pode baixar no apk mirror e instalar no seu Fire Stick atual.
Sacanagem isso da Globo Play cortar o suporte de uma TV que atualmente possui o app…eu cancelaria o serviço só por isso!

1 curtida

Eu até entendo, o App funciona beeeeeeem mal na TV, bem lento. Mas ela consegue usar hahaha
Por isso fico bem chateado deles não suportaremo firestick :confused:

Netflix é um show a parte, se bobear ainda funciona no nintendo Wii :stuck_out_tongue:

Pra Globloplay é Roku. Namorada adquiriu uma recém e é sucesso. Assiste TV Globo aberta ao vivo sem problema nenhum e o ecossistema é bem responsivo no geral. E pelo nível ruim dela (namorada) de assimilação de tecnologia, tiro por base que a interface é intuitiva o suficiente pra sua mãe conseguir dominar o dispositivo. Aliás no controle tem um botão dedicado, então basicamente não tem erro.

4 curtidas

Considerando o “fator mãe” (normalmente pouco afeitas à tecnologia) e Globoplay eu iria de Roku, por causa da interface que me parece bem amigável a pessoas com esse perfil e com a parceria que a Roku e a Globo tem atualmente, dificilmente as novidades do streaming da Globo não chegarão no Roku nos próximos anos.

2 curtidas

Vou testar no wii que tá em algum lugar guardado kkkkk

Nos EUA eles chegaram a lançar no inicio de tudo uma versão em CD para o PS2, eles sempre tiveram foco em suportar o máximo de dispositivos possíveis.

1 curtida

Eu fiz isso e, cara, como é boa essa DirectvGo!

Deixou o plano de TV que temos em casa praticamente obsoleto. E os aplicativos rodam bem de boa. Tenho instalado no meu smartphone, num firestick e na TV Samsung que temos em casa.

1 curtida

Eu tenho um Blu-ray da LG de 2012 e tinha uma plataforma Smart própria da LG e o app da Netflix ainda funciona com a interface e o logo antigos, lento pra caramba, mas ainda roda

1 curtida

Pega um Roku Express, tá R$199 na promoção da Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=118847

1 curtida

Sugiro o Roku Express também. A interface é bem intuitiva e não corre o risco de abrir uma portinha pros importados com Android que podem vir com uns belos malwares.

1 curtida

Como os amigos acima, também recomendaria o Roku Express. Interface intuitiva, suporte completo ao Globoplay e pelos reviews, bem responsivo. Mi TV Stick além de ter que importar, trava bastante pelos comentários de vários usuários. E o Fire TV, que considero o melhor no momento, ainda não traz suporte oficial ao Globoplay, além de ser mais caro.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.