Do português: dar retorno

Continuando a discussão do Sugestões, opiniões e "isso nem deveria existir":

Sim, faz todo o sentido. Eu acho inclusive que é uma forma mais estruturada de responder várias pessoas de uma vez, mas veja, então qual a função do botão de responder se eu não posso responder individualmente cada pessoa?

Soa estranho eu ter que dar a volta numa função que foi disposta a mim. Olhe, numa analogia agropecuária (risos), é como se você me desse uma vara de pescar que só pode ser usada uma vez a cada uso de outra pessoa. Faz algum sentido? – Não, sério, faz algum sentido? É que já me disseram que minhas analogias não são muito boas… :joy:

giphy

Note por exemplo o emprego da função “tópico relacionado” aqui, faz todo o sentido. Você fez uma proposta de discussão, eu segui, afim de discutir algo que vai além daquilo proposto inicialmente, no entanto, ainda relativo ao conteúdo originário.

Mas e se eu não estivesse propondo uma nova discussão, mas simplesmente respondendo pontualmente um comentário sobre o tópico? Você acharia sensato eu abri um tópico relacionado pra isso? E se eu resolvesse fazer isso pra cada um dos comentários?

Porque eu tese eu posso, certo? A ferramenta me permite fazer isso. Mas não quer dizer que esteja certo, eu arriscaria dizer que você diria que uma pessoa fazendo isso está flodando o feed de tópicos, com uma porção de tópicos irrelevantes. Por que não é lógico alguém fazer isso, não são discussões, são respostas ou mesmo reações.

Inversamente, eu poder responder ao menos uma vez um comentário sem precisar de condição ou restrição, faz todo sentido lógico, mas, no entanto, a ferramenta me limita (no caso, esperar outra pessoa comentar).

Explicando melhor o que eu disse acima, discussões e reações. Imagine que um amigo diga pra você que está se casando, se você responder “Meus parabéns!” ou “Aonde será o casório?”, essas respostas são reações.
Agora se a pessoa diz que está se casando e você responde “Você já levou em conta o mercado imobiliário atual?” ou “Espero que não jogue arroz, porque apesar de tradicional, faz mal aos pássaros.”, você está propondo discussões. – Além de ser um péssimo amigo e um chato de galochas! :joy: :joy: :joy:

giphy (3)

Agora, você prestativamente me indicou o “Dicas para aproveitar melhor a comunidade”. Eu o já havia lido, porém, resolvi voltar lá e relê-lo para ver se algo não havia passado batido. E aqui gostaria de citar alguns trechos, escritos propriamente por sua eminência. :face_with_hand_over_mouth:

Se uma resposta dentro de um tópico merece dezenas de respostas […]” você sugere, corretamente, criar um “tópico relacionado”. Mas o que eu estou propondo é usar a ferramenta de resposta disposta uma vez apenas. Se você não quer que acumulem várias respostas, ainda que de indivíduos diferentes, então basta restringir as respostas de um tópico a uma resposta do criador do tópico.

Podendo até mesmo automaticamente substituir o botão de resposta por um que abra um novo tópico. Isso tudo faz com que caso ambas partes ou um terceiro queira dar continuidade naquilo que foi respondido, que abram um novo tópico.

Em todo item 3, pra ser justo, que é curto, “Clicando em responder” não menciona essa limitação, seria interessante avisar isso, vai tornar a pessoa mais propensa a criar um “tópico relacionado”, como sugerido no próprio item. Isso é claro, se o que sugeri anteriormente não for utilizado.

Bom, espero não tê-lo chateado, apesar de definitivamente ser chato, afinal, eu estou escrevendo, eu sei. (risos) Considero esse tipo de discussão ainda que longa e chata, essencial pra evolução de uma ferramenta ou etc. O famoso feedback.

giphy (2)

4 postagens foram mescladas em um tópico existente: Sugestões, opiniões e “isso nem deveria existir”