DNS Net Claro - WhatsApp fica "Conectando"

Fala pessoal,

Eu acho que estou com um problema com o DNS da Claro.

Todos os sites, tudo mesmo, funciona perfeitamente com a minha internet da Claro.
Desktop, Notebook, Smart TV, tudo de boa.

Quando chega nos smartphones, todos os aplicativos tambem abrem de boa… instagram, twitter, youtube… Mas quando chega no aplicativo do WhatsApp, ele fica carregando.

Toda vez que abre o aplicativo do WhatsApp, passa uns 20 a 30 segundos conectando:

Toda vez que abre o aplicativo do WhatsApp, fica esses 30 segundos conectando… é irritante, posi são varias vezes ao longo do dia.

E esse problema se repete em todos os aparelhos conectados a rede WiFi. Tanto em modelos Android quanto em iPhones.

Ai é só desligar a WiFi que as mensagems carregam rapidamente pelo 4G.

Pensei então que seria problema do DNS do modem da Claro.
Então no DNSv4 coloquei o do Google.

Mas no DNSv6, tentei colocar o endereço do Google, e da erro:

Alguem sabe se esse problema de “conectando” pode ser mesmo o DNS ? E como resolveria isso ?

1 curtida

se quer saber se tem algo haver com o DNS, tenta usar outro, como algum do Google 8.8.8.8 ou 8.4.8.4, se o problema sumir, muda de volta para o da claro e vê se o problema volta.

No DNSv4 eu coloquei o endereço do Google, mas o que seria esse DNSv6 ? E porque o endereço da erro ?

Hoje em dia tem 2 versões do IP em uso o IPv4 e o IPv6, DNSv6 é simplesmente o serviço de DNS que usa IPv6, os endereços do DNSv6 do Google são

  • 2001:4860:4860::8888
  • 2001:4860:4860::8844

Agora que vi na segunda img, que vc já tinha colocado o DNSv6 do google tambem, então isso não vai ajudar

1 curtida

Já tentou usar alguma VPN?

Não era 8.8.4.4?

Eu geralmente tiro o DNS da Claro porque é uma porcaria lerda e instável… hahaha
OpenDNS/CloudFlare/Google, qualquer um MENOS Claro/VIVO/TIM.

1 curtida

Tu colocou espaços entre os números e os dois pontos? não tem espaço nenhum nos endereços IP, nem antes, no meio ou depois, tanto no IPv4 como no IPv6

Se mesmo assim não conseguir mudar o DNS do IPv6 desativa completamente o IPv6 como forma de teste ver se some o problema com o whatsapp.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.