DIY: Alguém costuma fazer esse tipo de coisa?

D.I.Y. é acronimo de Do It Yourself, ou em português, Faça Você Mesmo.

Tenho visto muita coisa bacana com relação à informática que acabo tendo vontade fazer.

Por exemplo, pegar aquele notebook velho que está com a carcaça danificada e transformar num All In One. (Tenho um CCE Iron 345B detonado, sem certeza que funciona e um E15 que eu estou pensando sériamente em usar para isso)

Ou mesmo construir um computador oculto dentro de uma mesa. (Não encontro as pernas para comprar. hahaha)

Porém por enquanto o máximo que eu tenho feito são coisas mais simples como ligar coolers em fontes 12v ou USB. Usando MUITA fita eletrica (não é a maneira correta e menos ainda segura de se fazer).

Fora esses, também penso em testar fazer um custom loop simples no meu FX-6300 (se der ca-ca, é o FX-6300 que dança… hahaha)… porém todas as peças necessárias são bem caras e isso ficará para um futuro mais distante.

3 curtidas

O último que fiz foi montar duas softboxes com papelão, papel alumínio e papel manteiga.

De vez em quando faço alguns coisa com Arduíno. Da última vez fiz um controle para dar play/pause e passar música no Spotify. Mas eles restringiram a API e nao continuei o projeto.

Um que quero fazer é um gamepad. Um tempo atrás comprei um daqueles controles USB estilo Nintendo (paguei uns R$15), mas o pcb veio com defeito. Quero aproveitar pra aprender a fazer uma PCB e usar também um Arduíno micro parado pra dar vida nova a carcaça

Tenho um notebook velho aqui que pifou a tela e transformar ele num AIO seria muito interessante. :thinking:

EDIT: Caraca, muito massa o PC oculto na mesa. Eu tenho um gaveteiro aqui no meio da minha bancada. Poderia montar ele na primeira gaveta, ia ficar show de bola.

Lembra que tu precisa refrigerar o bichinho, se não tu torra ele. hahahaha

Sim sim, colocaria os coolers nas duas laterais, fazendo o ar passar por dentro, da mesma forma que no mesa do video. Mas é só uma ideia. Não sou muito engajado ainda no mundo do DIY.

Não tenho coordenação motora suficiente pra isso. :joy:

Coordenação motora é o de menos. Com força de vontade tudo anda. :V

1 curtida

Ainda não fiz, mas achei isso aqui bem da hora.

Vi esse vídeo tempos atrás, ótimo entretenimento.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.