Dividir Valor de compra do Nubank funciona para parcelamentos?

Se eu fiz uma compra parcelada em 10x no crédito no valor de R$5000 (cada parcela a R$500), e então divido o valor com um amigo, cada um pagando R$2500, então os valores das parcelas que eu teria de pagar irão reduzir para R$250?

as parcelas continuam sendo de 500 reais, tudo que essa feature faz, é enviar uma mensagem para os contatos que vc colocou na divisão com o valor que cada uma delas tem que te transferir.

Complementando o que o @LekyChan disse, essa função do Nubank é só um meio mais fácil de você enviar seus dados pra receber uma transferência e valores pra um amigo ou grupo de amigos. Ela não divide a “responsabilidade” do pagamento com alguém. Nesse seu caso o que seria enviado é somente um link pra com seus dados e pedindo pra pessoa te transferir R$2500.

sério, só isso? não esperava isso, pq já tem a função cobrar, que existe há tempos e faz a mesma coisa. eu achei que fosse mais “integrada” (por falta de palavra melhor), sabe? quando li o artigo do tecnoblog eu achei que só fosse uma comparação quando mencionaram a função cobrar. não achei que fossem literalmente a mesma coisa. eu esperava algo tipo, vc divide o valor, uma pessoa recebe a notificação, toca num botão como pagar, e já paga diretamente parte da compra.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.