Dividir o TecnoCast em dois podcasts

Por mim teria umas 2h.
Podcast é meio chato qd não se conhece direito as pessoas.
Mas depois vc já se sente em casa.

Todo mundo que frequenta aqui há algum tempo, sabe quem é o Mobilon, o Higa, o Alecrim, o Lucas e muitos outros.
A gente passa a ter afinidade com a turma.

E o Tecnoblog quebra um galho danado pois avisa de cara onde começa a pauta. Então, é só pular se não quiser ouvir os emails.

7 curtidas

Outro ponto é que a caixa postal costuma durar menos de 15 minutos, então separar ela do programa não faria muita diferença. É só seguir o indicador e pular, se não quiser ouvir :slight_smile:

6 curtidas

Eu gosto muito do Tecnocast, mas particularmente acho as vinhetas muito longas. Perde-se fluidez e em tempo para discussão de assuntos.

1 curtida

Acompanho o relator.

1 curtida

Sei lá, eu gosto da sugestão. O problema que eu vejo em podcast é exatamente o mesmo que eu vejo nos videos (principalmente os tutoriais/aulas no YouTube)… Ninguém coloca onde fica cada coisa e tu é forçado a ouvir por completo para encontrar. (ou ficar pulando/voltando, tentando adivinhar onde começa… ai além de demorar, é chato e fica lá aquele buffering à lá realmedia de 95…)

Eu acho muito bom o formato atual, uma pequena melhoria “cosmética” que poderia ser feita nesse formato atual de quarentena em que são abordados vários assuntos num mesmo episódio, poderia ser incluída a opção de capítulos dentro do próprio episódio. Aí daria pra pular exatamente pro assunto desejado. MacMagazine é assim, por exemplo. Mas do jeito que está, tá muito bom, por mim poderia ser diário. Parabéns a toda equipe… Seguem prints do Pocket Casts apenas para entenderem melhor do que se trata.

8 curtidas

Por mim o Tecnocast deveria ter 2h+.

4 curtidas

ISSO. ISSO MESMO. Essa também é outra ótima idéia.

2 curtidas

Recentemente o YouTube introduziu essa feature. Então agora os criadores de conteúdo podem lançar o vídeo já seccionado.

Quanto aos podcasts, acho que alguns app famosos dedicados, devem ter esse tipo de feature. Mas vai do criador deixar na descrição a minutagem.

1 curtida

O MM ta show de bola com esse detalhamento :heart_eyes:

O Tecnocast de hoje saiu com essa marcação de capítulos, também. :wink:

Daqui pra frente vamos adicionar em todos

11 curtidas

Já eu acho bem interessante os emails que normalmente são lidos no tecnocast e consideroparte do conteúdo, normalmente não é só os famosos “manda salve” ou “que conteudo maneiro” e sim experiências da galera com um produto/técnologia comentada no episódio(só mais uma opinião pra adicionar =D )

3 curtidas

Eu nem sabia que existia isso nos apps, achei que só o NerdCast tinha. Será que também tem como por foto ? Ia ser muito bom quando falasse sobre X coisa aparecesse a foto

Tem sim! Vamos colocar

4 curtidas

Sim, tanto foto, quanto vídeo.

2 curtidas

in love hearts GIF

Oowww eu não sabia disso. Os podecasts do Spotify ainda não tem, né?

Eu gosto muito do Tecnocast e fiquei bem feliz quando soube que passariam a lançar um episódio por semana. Sei do trampo que dá (pauta, gravação, edição, etc) e reconheço o esforço que é fazer uma produção desse tipo se tornar realidade com essa periodicidade de 7 dias. Para ser diário, como sugeriram acima, tem que ter muito assunto, senão fica massante. E outra, vão direto na pauta, com objetividade. Tecnocast tem brincadeira? Tem, mas na hora certa, de forma natural. Diferente de outros podcasts que até possuem um “bobo da corte” para fazer graça a cada frase, atrapalhando a linha de raciocínio. Não irei citar nomes, rs…

4 curtidas

Também acho. Podcast com muita gracinha ou é uma conversa chata demais, ou é mal editado.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.