Dividir o TecnoCast em dois podcasts

Gostaria de sugerir a divisão do TecnoCast que tem quase 1 hora de duração em dois podcasts, um para responder dúvidas e comentários e o outro somente sobre a pauta, e direto ao ponto. Acredito que conteúdos longos são mais difíceis de prender a atenção da maioria dos usuários.

Mas se a pessoa não quiser ouvir a leitura de e-mails, é dito pra pular para X minutos e X segundos, que é onde começa a pauta.

Então é meio inútil dividir em dois episódios.

13 curtidas

Eu gosto de podcasts longos. São ótimos para ouvir enquanto se faz outra tarefa.

5 curtidas

Por mim teria umas 2h.
Podcast é meio chato qd não se conhece direito as pessoas.
Mas depois vc já se sente em casa.

Todo mundo que frequenta aqui há algum tempo, sabe quem é o Mobilon, o Higa, o Alecrim, o Lucas e muitos outros.
A gente passa a ter afinidade com a turma.

E o Tecnoblog quebra um galho danado pois avisa de cara onde começa a pauta. Então, é só pular se não quiser ouvir os emails.

7 curtidas

Outro ponto é que a caixa postal costuma durar menos de 15 minutos, então separar ela do programa não faria muita diferença. É só seguir o indicador e pular, se não quiser ouvir :slight_smile:

6 curtidas

Eu gosto muito do Tecnocast, mas particularmente acho as vinhetas muito longas. Perde-se fluidez e em tempo para discussão de assuntos.

1 curtida

Acompanho o relator.

1 curtida

Sei lá, eu gosto da sugestão. O problema que eu vejo em podcast é exatamente o mesmo que eu vejo nos videos (principalmente os tutoriais/aulas no YouTube)… Ninguém coloca onde fica cada coisa e tu é forçado a ouvir por completo para encontrar. (ou ficar pulando/voltando, tentando adivinhar onde começa… ai além de demorar, é chato e fica lá aquele buffering à lá realmedia de 95…)

Eu acho muito bom o formato atual, uma pequena melhoria “cosmética” que poderia ser feita nesse formato atual de quarentena em que são abordados vários assuntos num mesmo episódio, poderia ser incluída a opção de capítulos dentro do próprio episódio. Aí daria pra pular exatamente pro assunto desejado. MacMagazine é assim, por exemplo. Mas do jeito que está, tá muito bom, por mim poderia ser diário. Parabéns a toda equipe… Seguem prints do Pocket Casts apenas para entenderem melhor do que se trata.

8 curtidas

Por mim o Tecnocast deveria ter 2h+.

4 curtidas

ISSO. ISSO MESMO. Essa também é outra ótima idéia.

2 curtidas

Recentemente o YouTube introduziu essa feature. Então agora os criadores de conteúdo podem lançar o vídeo já seccionado.

Quanto aos podcasts, acho que alguns app famosos dedicados, devem ter esse tipo de feature. Mas vai do criador deixar na descrição a minutagem.

1 curtida

O MM ta show de bola com esse detalhamento :heart_eyes:

O Tecnocast de hoje saiu com essa marcação de capítulos, também. :wink:

Daqui pra frente vamos adicionar em todos

11 curtidas

Já eu acho bem interessante os emails que normalmente são lidos no tecnocast e consideroparte do conteúdo, normalmente não é só os famosos “manda salve” ou “que conteudo maneiro” e sim experiências da galera com um produto/técnologia comentada no episódio(só mais uma opinião pra adicionar =D )

3 curtidas

Eu nem sabia que existia isso nos apps, achei que só o NerdCast tinha. Será que também tem como por foto ? Ia ser muito bom quando falasse sobre X coisa aparecesse a foto

Tem sim! Vamos colocar

4 curtidas

Sim, tanto foto, quanto vídeo.

2 curtidas

in love hearts GIF

Oowww eu não sabia disso. Os podecasts do Spotify ainda não tem, né?