Dispositivos Amazon comprados nos EUA em Português

Olá,

Como o topico anterior foi fechado, estou abrindo um novo. Criei uma petição online para tentar fazer com que a Amazon volte o suporte a Português para os dispositivos Echo e Fire TV antigos, de 1 e 2 geração, que funcionaram durante um bom tempo em Português e devido a uma atualização de software perderam o idioma.

peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR126535

Quem puder assinar lá e ajudar, agradeço. Possui 4 Echo Dot de 1 Geração, 2 de Echo de 2 Geração e um FireTV Cube, todos sem falar Português, depois da atualização, e acredito que muita gente tem o mesmo problema.

1 curtida

A Amazon literalmente faz rios de dinheiro com obsolencia programada e tu vai tentar pedir isso. haha Sei lá, acho que nem se tiver 1B de pessoas eles fazem.

4 curtidas

Esse tipo de coisa dificilmente da certo, se não esta contente com a empresa, melhor deixar de comprar dela.

1 curtida

Acho impressionante como tem gente que não tem o que fazer. se não quer ajudar, não atrapalhe. Se não é seu problema, não precisa comentar, muito menos responder.

hur dur.
Não é atrapalhar, é só ter o mínimo de bom-senso e discernimento de que petições online e nada é basicamente a mesma coisa.
Não vou perder tempo pesquisando, mas todos dispositivos devem já ter chegado ao fim do ciclo de vida, então a empresa não precisa fornecer funções específicas. O Fire TV Cube sequer foi lançado no Brasil, então pra quê fornecer suporte ao Pt-BR?

Uai, agora lembrou do login antigo? hahaha

Tá errado! É “se não consegue ajudar, atrapalhe! o importante é participar!”

Mas falando sério agora, eu desejo boa sorte com a petição de seis dias e seus os oito assinantes. Apesar de ser mais fácil fazer 50% da população brasileira virar fluente em inglês que essa petição dar certo… mas enfim… sonhar AINDA não custa nada.

Cara, um cursinho de inglês básico do YouTube (sério, a pessoa que fizer um cursinho de Inglês para dispositivos Alexa/Google/etc vai ganhar uma boa grana… a ideia tá ai, quem quiser aproveitar… [minha dicção é horrivel e eu tenho muito sotaque curitibano, digo não tenho sotaque algum]) e um pouquinho de esforço já te permitem aprender boa parte do necessário para operar esses aparelhos sem problema…

Uai, porque ele deu um jeito de importar e aqui é Brasil. Se faz sentido algum, ninguém sabe.

Vamos la…os espertões que acham que sabem de tudo. Em primeiro lugar, falo ingles fluente. A questão é que eu não sou a unica pessoa a utilizar os dispositivos. E, diferente da maioria, eu penso nos outros.

Em segundo lugar, em relação ao FireTV Cube, eu comprei quando morava nos EUA, antes da pandemia. Infelizmente tive que retornar. Se fosse lá, certamente este problema já teria sido resolvido.

Agora pra finalizar, não sei quem é o mais idiota, se vocês que se metem pra comentar algo que não necessita dos comentários de vocês, ou se eu, que ainda me dou ao trabalho de responder. Provavelmente deva ser eu mesmo…

Ah, eu sinceramente acho que deva ser você. Motivos?

  1. Tu trouxe um dispositivo que nem sequer foi oficialmente vendido no Brasil, que devem ter umas 20 mil unidades no máximo em território brasileiro.
  2. Tu acha que a Amazon (que vendeu mais de 150 milhões de unidades do Fire Cube TV e que faz dinheiro com obsolencia programada) vai se importar com 20 mil dispositivos que nem deveriam estar em tal território.
  3. Tu também não deu nenhum contexto.
1 curtida

Só pra te informar, o intuito de uma comunidade aberta (mediante cadastro simples), é para que QUALQUER UM comente o que quiser.
Se você não está preparado pra aturar os comentários alheios, talvez você esteja no local errado.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.