Disney vai abandonar Premier Access e priorizar cinemas em setembro

O nome desse processo experimental tem mais cara de receio de ‘processinho’, mesmo.

4 curtidas

Streaming não paga filmes de grande orçamento, além de facilitar a pirataria.

1 curtida

45 dias pra chegar nos streaming tá muito rápido.
Cinemas vão sofrer com isso, filme mal sai do cartaz e já tá disponível pra assistir na tv.

1 curtida

Não acho que vão sofrer tanto assim. 45 dias pode parecer pouco tempo (1 mês e meio), e nós estávamos acostumados a apenas ver filmes aparecerem em mídia física ou em canais por assinatura após pelo menos 6 meses (talvez chegasse a 1 ano). Mas lembre-se que estamos falando da Disney, mestre dos filmes hypados (principalmente com franquias como Marvel e Star Wars). Quem não assistir depois de 45 dias, já não ia assistir nos cinemas mesmo.

4 curtidas

Negócio é a pirataria mesmo. Todo filme que eles colocaram no Premier Access foi imediatamente disponibilizado nas “locadoras”.

3 curtidas

Diferente de muitos sempre achei o Premier Access algo interessante, pois você poderia simplesmente pagar e assistir algo do cinema na sua casa de forma legal.

Do lado da Disney também vejo vantagem, ela elimina os intermediários e ganha uma forma de rentabilizar grandes produções, já que assinaturas nunca vão bancar filmes de 500 milhões de orçamento.

E para quem não quer desembolsar o extra, é só esperar, depois de 1 mês fica grátis no streaming para todos. O grande problema que vi é que muitos entenderam o Premier Access como um aluguel, quando na verdade é um “pulador de fila”, você paga pra assistir antes, este é o benefício.

Mas concordo com o @GigoCAP, essa ação tem mais cara de evitar processos iguais ao da Scarlett Johansson, já que pelo visto no streaming não rolou uma participação nos lucros.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.