Disney retira "Fox" do nome de seus novos estúdios de cinema

Originally published at: https://tecnoblog.net/321825/disney-retira-fox-nome-estudios-cinema/

A mudança adotada pela Disney envolve as marcas dos estúdios 20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures

Que triste, uma empresa quase centenária sendo destruída dessa maneira, 21th Fox foi o primeiro estúdio que me chamou atenção quando criança por causa da clássica intro! :cry:

4 curtidas

Que triste. Daqui um tempo vai ser tudo da Disney ou do Facebook. Ou Amazon, Google…

1 curtida

Imagina ter um email curtinho, de fácil memorização… e de repente, do dia pra noite, o email ser mudado pra uma coisa super longa…

3 curtidas

Já mataram o Apu d’Os Simpsons mesmo… faz todo o sentido comercial: a Disney quer o acervo, patentes e franquias. Manter o nome FOX para quê?

Quem vai manter o nome é a FOX News do Murdock, as expected.

Nesse caso, o e-mail passa a ser “@disney.com”.
(Fonte: trabalho em uma empresa que tem contatos na Fox Disney, e os e-mails mudaram de “@fox.com” para “@disney.com”)

Fato. A Fox Corporation ficou com a FOX EUA (a rede de TV aberta) e suas emissoras próprias, além da Fox News, Fox Business e Fox Sports EUA.

Agora, ainda não foi divulgado o futuro das marcas de produção para TV (20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios), que podem ou não ser absorvidas pela ABC Studios, nem dos canais de TV fora dos EUA (inclusive os canais no Brasil: Fox Channel, Fox Life, Fox Premium 1 e Fox Premium 2 - a marca FX é da Disney e o futuro do Fox Sports Brasil é ainda mais incerto, se vai mesmo ser vendido ou se vai ser absorvido pela ESPN)

O CADE não permitiu a ESPN ficar com os produtos que a Fox Sports tinha (Libertadores, Nascar, Liga Europa, etc) e nem deixou a Globosat comprar também para evitar monopólio.

O Cade pode até ter barrado, mas a Disney pediu revisão, depois de não aceitar nenhuma das ofertas que apareceram pelo FS Brasil (segundo reportagens, DAZN, Mediapro e Fox Corporation - que, tecnicamente, iria comprar de volta os canais, estavam entre as interessadas).

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.