Metaverso flopou mesmo, hein!
Flopou foi pouco. Os acionistas queriam um “Ready Player One” e as empresas ofereceram um “The Sims” piorado.
Torraram dinheiro numa promessa vazia em vez de focarem em melhorar a usabilidade dos produtos que já tem, tá aí o resultado, veio antes do que eu esperava.
Felizes os que ganharam dinheiro com o hype, metaverso parece cada vez mais distante.
Detalhe: na verdade, queriam um Oasis controlado pela IOI, sem passar pela liberdade de uso que o James Halliday deu à plataforma. Fora da inviabilidade de fazer o metaverso colar sem que o hardware para tal fosse extremamente subsidiado, os bros da tal Web 3.0 tentavam fazer da plataforma um Ancapistão sem tamanho.
Nos moldes que o Metaverso foi criado, todo mundo via que ia flopar, menos esses gigantes.
Pelo menos parece que metaverso não vai ser um delírio coletivo outra vez nessa década.
Praquilo lá ser um The Sims tem que melhorar MUITO.
Pessoal quis requentar aquele Second Life, pelo jeito não deu muito certo.
Ou colocaram um trocado pra fazer marketing, invés de realmente acreditar no produto.
Quanto custa pra anunciar em todos os grandes veículos mundiais? Acho que foi mais barato que o investimento kkk. Afinal, todos tiveram uma noticia do tipo “Disney entra no metaverso”, e agora essa.
E também a parte de ativo de risco, se der errado, a empresa continua sólida e saudável, não fez diferença. Se der certo, foram um dos primeiros e tem vantagem tecnológica sobre os concorrentes.
Parabéns para quem conseguiu aproveitar e ganhar alguns milhões vendendo terrenos no metaverso. Para quem comprou, sinto muito.
Se a disney desistiu do metaverso… espero que os investidores do Meta estejam muito felizes. hahaha
Pelo que eu vi sobre o famigerado casamento no metaverso da brasileira lá, o metaverso não tava próximo nem do habbo hotel, queria entender esse surto coletivo aí das big techs
Tinha uma doida aí alertando as pessoas a comprarem logo seu terreno no metaverso, pois estava ficando super povoado e só tinha espaço barato na “periferia do metaverso”.
Imagina você ser pobre na vida real, morar longe de áreas nobres e chegar no metaverso e continuar sendo pobre e periférico? kkkkkkkkk
Bloco de Citação Quanto custa pra anunciar em todos os grandes veículos mundiais? Acho que foi mais barato que o investimento kkk. Afinal, todos tiveram uma noticia do tipo “Disney entra no metaverso”, e agora essa.
A Disney é gigante demais pra precisar passar por um perrengue desses. Tá mais pra segunda opção (investimento de risco calculado).
hahaha escassez artificalíssima