Disney encerra setor de metaverso em primeira leva de demissão em massa

Metaverso flopou mesmo, hein! :rofl:

5 curtidas

Flopou foi pouco. Os acionistas queriam um “Ready Player One” e as empresas ofereceram um “The Sims” piorado.

6 curtidas

Torraram dinheiro numa promessa vazia em vez de focarem em melhorar a usabilidade dos produtos que já tem, tá aí o resultado, veio antes do que eu esperava.

Felizes os que ganharam dinheiro com o hype, metaverso parece cada vez mais distante.

3 curtidas

Detalhe: na verdade, queriam um Oasis controlado pela IOI, sem passar pela liberdade de uso que o James Halliday deu à plataforma. Fora da inviabilidade de fazer o metaverso colar sem que o hardware para tal fosse extremamente subsidiado, os bros da tal Web 3.0 tentavam fazer da plataforma um Ancapistão sem tamanho.

Nos moldes que o Metaverso foi criado, todo mundo via que ia flopar, menos esses gigantes.

2 curtidas

Pelo menos parece que metaverso não vai ser um delírio coletivo outra vez nessa década.

1 curtida

Praquilo lá ser um The Sims tem que melhorar MUITO.

Pessoal quis requentar aquele Second Life, pelo jeito não deu muito certo.

1 curtida

Ou colocaram um trocado pra fazer marketing, invés de realmente acreditar no produto.

Quanto custa pra anunciar em todos os grandes veículos mundiais? Acho que foi mais barato que o investimento kkk. Afinal, todos tiveram uma noticia do tipo “Disney entra no metaverso”, e agora essa.

E também a parte de ativo de risco, se der errado, a empresa continua sólida e saudável, não fez diferença. Se der certo, foram um dos primeiros e tem vantagem tecnológica sobre os concorrentes.

Parabéns para quem conseguiu aproveitar e ganhar alguns milhões vendendo terrenos no metaverso. Para quem comprou, sinto muito.

1 curtida

Se a disney desistiu do metaverso… espero que os investidores do Meta estejam muito felizes. hahaha

Pelo que eu vi sobre o famigerado casamento no metaverso da brasileira lá, o metaverso não tava próximo nem do habbo hotel, queria entender esse surto coletivo aí das big techs

1 curtida

Tinha uma doida aí alertando as pessoas a comprarem logo seu terreno no metaverso, pois estava ficando super povoado e só tinha espaço barato na “periferia do metaverso”.

Imagina você ser pobre na vida real, morar longe de áreas nobres e chegar no metaverso e continuar sendo pobre e periférico? kkkkkkkkk

1 curtida

Bloco de Citação Quanto custa pra anunciar em todos os grandes veículos mundiais? Acho que foi mais barato que o investimento kkk. Afinal, todos tiveram uma noticia do tipo “Disney entra no metaverso”, e agora essa.

A Disney é gigante demais pra precisar passar por um perrengue desses. Tá mais pra segunda opção (investimento de risco calculado).

hahaha escassez artificalíssima

Praticamente uma ofensa pro The Sims.