Disney e Starz fazem as pazes e encerram disputa pela marca Star no Brasil

1 curtida


Imaginei que um acordo seria o desfecho dessa história. A Disney é dona da marca “Star” no mundo todo, não seria aqui no Brasil que ela abriria mão do seu uso. Apesar da semelhança, a Starz não iria conseguir barrar a Disney de lançar o serviço por aqui. Obs: O site Omelete foi o único veículo brasileiro que fez menção ao fato da “Star” ser uma marca muito forte, ela existe há muitos anos em outros países, e se tornou propriedade da Disney, após a aquisição da Fox Networks Group.

1 curtida

Na verdade o omelete foi o único site BRASILEIRO a falar disso, os canais Star na India são muito fortes, quando a Disney os comprou, basicamente eles compraram 50% do mercado de TV indiano pois existe o Star Sports inclusive.

Mas sim, eu nunca duvidei que isso ia acontecer, se duvidar o Starz Play pode mudar de nome.

5 curtidas

Queria conhecer o gênio que criou o nome “Starz” e se ele não pensou que um nome comum com uma grafia diferente não daria problema no futuro.

Sim, inclusive o gênio que criou o nome star+, Apple, Amazon e afins… Todos “gênios” segundo sua concepção.

7 curtidas

Ambos nomes feios

Quem registra primeiro aqui no Brasil tem direito de usar o nome que for. Pra essa Starz foi um ótimo negócio: R$ 50 milhões sem fazer nada.

Considerando que quem tá querendo usar o nome é a Disney, eu achei R$50 milhões bem pouco.

9 curtidas

Por 50 milhões eu mudo até meu nome pra Star

4 curtidas

Poxa, queria que eles perdessem pra saber como seria a mudança de nome há uma semana do lançamento

5 curtidas

Para mim o melhor foi The Walking Dead estar no catálogo, torcendo muito para sair da grade da Netflix.

kkkkkkkkkkkk, eu iria amanhã mesmo no cartório rs.

Se renderam por míseros 50 milhões? Fala sério. Podiam ter insistido e pelo menos arrancado mais dinheiro. 50 mi é troco de bala pra Disney.

6 curtidas

Eu me considero como alguém pelo menos minimamente informado sobre tecnologia e… nunca tinha nem ouvido falar dessa Starz ou seu serviço StarzPlay. :man_shrugging:

1 curtida

A marca Star existe há anos e é bem grande na Índia, na verdade quem tá copiando a Star é quem veio depois.

Eu já tava assim:

3 curtidas

Na India não era “HotStar”?

Pensa que advogado custa bem caro, a disney tem tempo de deixar negócio correr na justiça e ficar pagando advogado pra outra empresa receber daqui 5-10 anos se até lá não tiver quebrado.

Fizeram bem em aceitar eu acho.