Disney decide sair da TV por assinatura no Brasil; ESPN fica

As poucas locadoras que ainda resistiram ao tempo foram fechadas depois que a Disney parou de distribuir seus DVDs.

Se não for a pá de cal, vai ser o último prego no caixão da TV paga da forma que nós conhecemos.

12 Likes

Empresa encerrará seis canais da TV assinatura

Quero ver se a Claro vai diminuir o preço

3 Likes

Um dos poucos canais que eu ainda assisto na Claro NET é o conjunto ESPN e prefiro fazer por ela e não pelo streaming da Disney por causa de 2 fatores: delay do streaming e porque no receiver da Claro eu consigo fazer PIP para assistir um jogo e ficar de olho em outro ao mesmo tempo.

6 Likes

Se a moda seguir vai reforçar os sete mares haha

2 Likes

Acho curiosíssimo o fato deles continuar mantendo 6 (seis!) canais da ESPN quando tem programação ao vivo em quatro deles (quando muito). Eu gosto de acompanhar tênis e na maioria dos (senão todos) grand slams, há duas transmissões em português, e uma delas sempre fica apenas no Disney+. Enquanto isso, têm três ou quatro canais passando alguma reprise qualquer. :upside_down_face:

5 Likes

O futuro parece obscuro para as programadoras de TV. Por isso que tem TV (por assinatura) que não consegue ser vendida.

Agora fica a questão:
Será que ela conseguirá aumentar sua clientela do Disney+?
Se não, será se ela volta?
As demais emissoras terão cacife para seguir a Disney? (lembre que nem todas emissoras possui serviço de stream, ao menos aqui no Brasil)

Cenas dos próximos capítulos…

Foi um acordo com o CADE na época que compraram a Fox. Eles teriam que vender o Fox Sports, mas não encontraram compradores. Então o CADE sugeriu aumentar o número de canais ESPN e manter a mesma programação do antigo canal.

Mas não deve demorar muito pra sair de vez da TV paga e manter somente YouTube e Disney+. Vários jogos (inclusive jogos grandes) já são exclusivos do streaming.

1 Like

A Warner já fez isso com os canias de esporte mesmo numa época que não tinha um streaming forte (era som emente o péssimo HBO Go). Pra acabar de vez com os canais lineares é muito fácil. Séries já são lançadas exclusivamente no Max ao invés de ir pra HBO da TV e o TNT Sports é muito forte no YouTube.

A Globo é um pouco mais difícil, já que não consegue emplacar o Globo Play e ainda depende muito dos seus canais na TV.

1 Like

E pensar que eu vi o Disney Channel estrear na Directv como canal à la carte, em 2001, custando a bagatela de R$ 9.90, o que hoje seria equivalente a quase R$ 40!
Esse valor absurdo por conta da exclusividade que eles mantiveram com a Directv por um tempo.

1 Like

TV paga e TV aberta, que também está agonizando (Globo crise de audiência, Band quebrada, Record ainda fica no zero-a-zero com os recursos da Igreja, SBT tentando se reinventar pós Silvio).

Se lançar o pacote/streaming só com a ESPN, igual dos EUA, dependendo do valor, uns 80% dos clientes migram/trocam.

foi umas das reclamações do pessoal que tinha o plano pelo Mercado Livre.

1 Like

Isso não é exclusivo da Globo, afeta toda a TV aberta.

Não vejo que o Globoplay não tenha dado certo, acho que o foco dela perante a concorrência é outro. Ela foca em suas próprias produções e ultimamente tem dado um destaque maior às novelas internacionais. Desse ponto de vista de streamings nacionais, Globoplay deu muito certo.

Agora, se gera lucro pra Globo já não sei. O fato é que a TV Globo (e os demais canais dela) ainda vai ser por um bom tempo a vaca leiteira da grupo.

2 Likes

Eu já ouvi reclamações no Threads de que o próprio Disney+ não estava mais transmitindo todos os jogos prometidos dos torneios. Claro que tem torneio pequeno que se tem uma câmera nas quadras menores é muito.

Porém, acho que a reclamação era sobre o US Open. Teve caso de ter o card da partida e ao abrir não mostrar nada. Depois a galera vai piratear e não sabem o por quê. É ridículo como a ESPN trata a transmissão de tênis. Teve caso de partida do Thiago Wild na TV e a Bia Haddad, absurdamente mais ranqueada, no streaming.
“Ah, mas não sei o que ATP tem mais apelo com o público”. Pô, é a melhor tenista brasileira pós-Maria Esther Bueno, desde 2021 (acho) no top 20. Os cara pagando comentarista top para partida do Wild…

2 Likes

E a Disney sabe disso, a ponto de justificar a enxurrada de notícias sobre sites de pirataria fechando por conta de pressão de governos motivados por aquele lobby maroto.
Será que isso vai ajudar a termos uma renascença dos fóruns e dos private feeds?

Obviamente que não irá. Ela acrescentará canais duvidosos a grade e ficará por isso mesmo. Não duvide que liberem os lixos da Universal que só têm reality e séries chatas.

3 Likes

A Claro não irá diminuir o preço. Provavelmente irá recolocar o Tooncast na Line-up e colocará alguns canais como o CNN Money e o Caras TV, além de canais abertos.

1 Like

A Globo já comercializa o Globoplay Premium com os Canais da empresa na TV Paga. Sem contar que o Globoplay Premium é gratuito na Claro TV+.
Por falar na Claro, o futuro da TV Paga na visão da operadora consiste em ser um bundle de serviços de streaming inclusos na assinatura com os canais lineares de graça na assinatura. As operadoras de TV Paga deverão se reinventar com a queda de usuários da TV Paga.

2 Likes

CNN Money já entrou na box (Times Brasil também)

Cara, a parada de distribuição de mídia física da Disney é mto mais recente que o "fim’ das locadoras em geral. Quem matou locadora foi streaming.

Vai é aumentar pq vai ter um canal a menos de onde sugar kkkkkkk