Disney+ chega ao Brasil com séries faltando e problemas no catálogo

Originally published at: https://tecnoblog.net/385002/disney-chega-ao-brasil-com-series-faltando-e-problemas-no-catalogo/

Disney+ chega com alguns problemas, como séries faltando, com poucos episódios e um dos filmes exclusivos sem legenda

Pensando que viria tudo, me enganei

> como séries faltando, com poucos episódios e um dos filmes exclusivos sem legenda

Parece o Amazon Prime Vídeo hoje.

6 curtidas

Estou impressionado como já conseguiram descobrir tudo isso em 12 hs, vai ser especialista em fuçar assim na China…kkk

O suporte de alternativas ilegais é melhor que o do aplicativo oficial. Como que alguém paga por isso?

6 curtidas

No caso destes últimos, pode envolver problemas de licenciamento. Homem-Aranha é uma propriedade da Sony, que é dividida com a Disney e Marvel quando necessário. Já X-Men Evolution foi produzido pela Warner, apesar de poder ser assistido no Disney+ dos EUA.

Só duas correções: Homem-Aranha é propriedade da Marvel. A questão é que por causa de um acordo de licenciamento Sony é a única companhia que tem os direitos para produzir filmes de Homem-Aranha. Marvel mantém todos os outros direitos inclusive sobre séries animadas. É importante ter isso em mente porque é não é um problema de licenciamento entre Sony e Marvel, até porque a maioria dos desenhos do Homem-Aranha que não estão no Disney+ foram produzidos pela Marvel (com exceção de uma série animada, que foi feita pela Sony antes da compra da Marvel pela Disney). Essas séries podem não estar no Disney+ por problemas de licenciamento no Brasil não-relacionados.

A outra correção é que X-Men Evolution foi produzida pela Marvel (e algumas outras empresas), não pela Warner Bros. O problema mesmo é que a Warner é a distribuidora da série em alguns lugares, e provavelmente é esta a razão de não estar no Disney+ Brasil mas estar no Disney+ nos EUA.

2 curtidas

Dublagem em Hamilton não faz falta mesmo, já que a graça do negócio são as músicas. Ainda assim vale lembrar que nos fansubs da vida já tem legenda em português. E até bem feita. O musical é incrível mesmo.

1 curtida

Tanta propaganda por pouco conteúdo. Acho que o Disney+ não vai dar certo no Brasil.

3 curtidas

E o pessoal achando que bastava pagar para poder sair da pirataria… doce ilusão…

5 curtidas

Ajustamos o texto levando isso em conta, obrigado!

1 curtida

Estou tentando acessar o site para ver o teste gratuito, mas fica tudo preto.
Algo mais assim?

Ou seja, prometera, os bestas pagaram e não entregaram nada kk

1 curtida

Dublagem realmente não rolava, mas legenda é o mínimo do mínimo pra lançar aqui.

1 curtida

Gosto das antiguidades. Só tem 2 curtas da série “How To…” do Pateta (dos anos 40) e os 2 estão com a dublagem PT-PT. Também não tem os desenhos dos anos 90 que eu assistia, como Timão & Pumba, Super Patos, etc.

3 curtidas

Olha, ao menos no Prime Video quase todos os filmes e séries têm legenda em inglês, que é o que me interessa. Testei o Telecine e HBO GO, não encontrei um filme sequer com legenda em inglês, só português e espanhol, desinstalei logo. Até na Netflix muita coisa você é obrigado a ler legendas em português, ridículo.

1 curtida

De acordo com o site Filmelier , citando nota oficial da Disney, “foi uma decisão criativa de não ter legendas e nem dublagem em nenhum idioma na América Latina”, para o caso de Hamilton .

Sem legendas? Mano do céu… Sabia que o Disney+ seria fraco, mas não tanto.

Eu diria “especialista em vadiagem”.

Reed Hastings deve estar rindo alto agora com essas notícias…

pra mim também